Home Futebol Colegas do Flamengo na seleção brasileira falam sobre suspensão de Gabigol

Colegas do Flamengo na seleção brasileira falam sobre suspensão de Gabigol

Convocados por Dorival Júnior, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno foram questionados sobre suspensão do atacante

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Gabigol

Gabigol em partida pelo Flamengo em 2023 (Créditos: Marcelo Cortes/Flamengo)

Na segunda-feira (25), o Flamengo tomou conhecimento sobre a suspensão de Gabigol por dois anos por tentativa de fraude de teste antidoping. Apesar do atacante não ter testado positivo, a situação preocupa o Rubro-Negro. Em zona mista após o empate do Brasil contra Espanha, jornalistas questionaram Fabrício Bruno e Ayrton Lucas sobre a suspensão do atacante.

PUBLICIDADE

Jogadores do Flamengo na seleção brasileira se posicionam

Na zona mista, após o empate por 3 a 3 entre Brasil e Espanha, o zagueiro Fabrício Bruno foi questionado pelos jornalistas sobre o momento atual de Gabigol. O jogador foi sincero e disse: “Desde quando eu vim para a seleção, me desliguei completamente do clube. Fiquei surpreso também, não tive mensagem com ele, não conversei com ele, voltando ao Rio, espero conversar com ele (…)”.

O zagueiro do Flamengo abriu o jogo sobre o seu posicionamento em relação à notícia e a inocência de Gabigol completando: “Estou ciente com as notícias que saem aqui, que ele não tem culpa de nada. Tanto de sangue como de urina deram negativo, que seja feita a Justiça para nos ajudar como sempre fez”.

PUBLICIDADE

O lateral Ayrton Lucas, também convocado por Dorival Júnior para a seleção brasileira, foi questionado na zona mista sobre a suspensão de Gabigol e afirmou: “Cara, só acompanhei de longe. Saber que estava passando por essa situação, mas o resultado final estou sabendo de longe. Espero que se resolva o mais rápido possível porque é um jogador importante para nós”. Questionado pela imprensa se estaria chocado, o lateral disse: “Com certeza, não esperava isso. Como falei, espero que se resolva logo porque é um jogador importante para a equipe”.

Após a suspensão por dois anos, a defesa de Gabigol inicia o processo para dar condições de jogo ao atacante. A tentativa de fraude teria sido feita em abril de 2023 e o jogador acionou seus advogados para entrar com pedido de efeito suspensivo e recurso por absolvição em Corte Arbitral do Esporte, tribunal da Suíça, segundo o Globo Esporte.