Home Futebol Com calendário livre, SPFC estuda realizar jogo-treino antes de estreia na Libertadores

Com calendário livre, SPFC estuda realizar jogo-treino antes de estreia na Libertadores

Tricolor tem duas semanas para se preparar para confronto contra o Talleres fora de casa

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Lucas Moura em treino do SPFC

Lucas Moura durante treino do SPFC. (Divulgação/Spfc.net)

Após dois dias de folga, o elenco do SPFC se reapresentou na tarde desta quarta-feira (20) e iniciou a preparação para encarar o Talleres-ARG no próximo dia 4 de abril, no Estádio Mario Kempes, pela rodada inaugural da Copa Libertadores. Com a eliminação no Paulistão, o técnico Thiago Carpini terá duas semanas para ajustar o time para a estreia na competição.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal GE, a diretoria do Tricolor cogita a realização de um jogo-treino durante o período sem compromissos oficiais.

Como foi o treino do SPFC nesta quarta

De acordo com a assessoria de imprensa do SPFC, o dia começou no REFFIS Plus com atividade de força e potência sob os comandos dos preparadores físicos.

PUBLICIDADE

Em seguida, o grupo de atletas se dirigiu ao gramado para um trabalho de posse de bola comandado por Thiago Carpini. Por fim, houve um duelo em espaço reduzido, com foco na marcação em alta intensidade.

O treinamento teve os desfalques de seis jogadores liberados para suas respectivas seleções durante a Data Fifa de março, casos de Rafael e Pablo Maia (Brasil), Arboleda (Equador), Ferraresi (Venezuela), Bobadilla (Paraguai) e James Rodríguez (Colômbia).

Houve ainda outras baixas por lesões, casos dos laterais Moreira e Patryck, do volante Luiz Gustavo, dos meias Rodrigo Nestor e Nikão, além dos atacantes Wellington Rato e Calleri.

O elenco volta a treinar nesta quinta-feira (21), novamente no CT da Barra Funda.