Home Futebol Com Endrick, do Palmeiras, jornal lista as ‘maiores promessas do mundo’

Com Endrick, do Palmeiras, jornal lista as ‘maiores promessas do mundo’

Atacante do Verdão foi citado pelo diário espanhol ‘Marca’ como um dos jovens valores do futebol, junto com o meia-atacante Estêvão

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Endrick, atacante do Palmeiras

Endrick, atacante do Palmeiras - (Staff Images / CBF)

O jornal Marca fez a relação dos 11 jovens jogadores mais promissores da atualidade no futebol. Entre os atletas mencionados pela edição online do diário, aparecem dois atletas do Palmeiras: Endrick e Estêvão.

PUBLICIDADE

Na expectativa para a chegada de Endrick ao Real Madrid na metade do ano, o Marca acredita que o atacante do Verdão será uma das estrelas do futebol nos próximos 15 ou 20 anos. Para a publicação, a vida do palmeirense avança numa ‘velocidade vertiginosa’ para que o jogador seja o herdeiro de Ronaldo Nazário.

O texto lista características de Endrick, com o atacante tendo a ‘parte inferior do corpo poderosa’, acrescentando uma técnica apurada com a bola nos pés. “Ele não é um centroavante típico. Ele é um jogador muito mais global, capaz de virar qualquer jogo de cabeça para baixo com genialidade”, escreveu o jornal.

PUBLICIDADE

Estêvão também foi citado pelo Marca. O meia-atacante palmeirense de 16 anos foi descrito pelo diário espanhol como a ‘definição do tradicional extrema brasileiro’, embora tenha um ‘físico menos desenvolvido’ com relação a Endrick.

“Canhoto, rápido, habilidoso… e com uma extraordinária capacidade de acertar a bola com as duas pernas que lhe permite passar com indiferença por qualquer perfil”, apontou o periódico.

Com as demais promessas listadas pelo Marca, uma seleção do goleiro ao ponta-esquerda só com atletas nas faixas de 16 e 17 anos foi montada pelo jornal espanhol.

A escalação: Paul Argney (Le Havre); Héctor Fort (Barcelona), Bastien Meupiyou (Nantes), Pau Cubarsí (Barcelona) e Ishé Samuels-Smith (Chelsea); Assan Ouedraogo (Schalke 04), Lewis Miley (Newcastle) e Kendry Páez (Independiente del Valle); Lamine Yamal (Barcelona), Endrick (Palmeiras) e Estêvão (Palmeiras).

PUBLICIDADE

Endrick foi eleito melhor jogador na faixa dos 17 anos

O próprio Marca realizou nesta semana uma enquete para eleger os melhores jogadores de cada faixa etária. Endrick venceu entre os jogadores com 17 anos, recebendo 53% dos votos dos internautas, contra 44% do zagueiro espanhol Pau Cubarsí, do Barcelona.

Já Estêvão perdeu para o atacante catalão Lamine Yamal, companheiro de Cubarsí no Barcelona, no grupo dos atletas com 16 anos. O palmeirense recebeu 3% das indicações, contra 91% da revelação culé.