Home Futebol Com gols de Bernardo Silva, Manchester City derrota Newscastle e avança na Copa da Inglaterra

Com gols de Bernardo Silva, Manchester City derrota Newscastle e avança na Copa da Inglaterra

Os citizens dominaram o adversário no Etihad Stadium e contaram com a boa atuação do português, que marcou os dois gols da vitória

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Haaland briga pela posse da bola na partida entre Manchester City e Newcastle pela Copa da Inglaterra

Haaland briga pela posse da bola na partida entre Manchester City e Newcastle pela Copa da Inglaterra (Reprodução/X/Manchester City)

Neste sábado (16/03), o Manchester City recebeu o Newcastle no Etihad Stadium para a partida válida pelas quartas de final da Copa da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Atual campeão da competição, o Manchester City atravessa boa fase na temporada. A equipe de Guardiola briga pela liderança da Premier League e está nas quartas de final da Champions League. Mesmo assim, ainda consegue focar suas forças na Copa da Inglaterra, onde pode vencer pela segunda vez consecutiva.

Do outro lado, a competição é muito valorizada pelo Newcastle, que faz uma temporada decepcionante, tendo sido eliminado na Champions League e longe do topo na Premier League. Diante disso, a Copa da Inglaterra se destaca como a única opção remanescente de título na atual campanha.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Manchester City e Newcastle pela Copa da Inglaterra?

O Manchester City começou a partida pressionando o Newcastle, trocando passes e tentando impor o estilo de jogo que trouxe o sucesso para os citizens.

Com isso, o Manchester City não demorou a abrir o placar. Aos 12 minutos, a equipe fez uma longa troca de passes, com Bernardo Sila recebendo na entrada da área e batendo dali mesmo. A bola desviou em Burn e foi parar no fundo das redes, 1 a 0 para o time da casa.

Após abrir o placar, o Manchester City se lançou ainda mais a frente, não deixando espaços para o Newcastle reagir. Aos 14 minutos, Haaland trocou passes com Kovacic e se preparava para bater para o gol quando foi bloqueado pelo goleiro Dubravka, que estava bem posicionado para ficar com ela.

O Newcastle foi tentando avançar seus jogadores para se impor diante do adversário. Aos 25 minutos, a equipe chegou ao ataque com Bruno Guimarães, que encontrou Isak na direita. O atacante fez um cruzamento muito bom, mas Ortega saltou para bloquear antes que a jogada gerasse mais perigo.

PUBLICIDADE

O Manchester City respondeu minutos depois. Após jogada de ataque, Bernardo Silva recebeu na entrada da área e bateu fraco para o gol. O goleiro Dubravka já havia saltado e, se atrapalhou, com a bola indo parar no fundo do gol, 2 a 0.

Com uma grande vantagem, o City continuou pressionando. Aos 41, Foden fez trocas de passes, acionou Doku na entrada da área e ele bateu cruzado, com a bola desviando em Burn e indo pela linha de fundo.

No segundo tempo, a situação se manteve semelhante, com o City no ataque. Logo aos 3 minutos, Doku tabelou com Foden e bateu cruzado, com Dubravka fazendo a defesa.

O Newcastle conseguiu chegar com perigo aos 20 minutos. Almirón abriu com Isak, que dominou e entrou na área, porém, perdeu o tempo da finalização e Akanji cortou e afastou o perigo.

PUBLICIDADE

Apesar da vantagem, o Manchester City se mantinha no ataque, controlando a partida com a posse da bola e chegando ocasionalmente até o gol adversário.

Com isso, o tempo foi passando até que o árbitro apitou o final do jogo, decretando a vitória do Manchester City e classificação para a semifinal.