Home Futebol Com gols de Mbappé e Beraldo, PSG bate o Nice e avança à semi da Copa da França

Com gols de Mbappé e Beraldo, PSG bate o Nice e avança à semi da Copa da França

Zagueiro brasileiro marcou pela primeira vez no clube parisiense; próximo adversário na competição será o Rennes

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

Mbappé em ação pelo PSG durante o empate contra o Reims na Ligue 1 (Catherine Steenkeste/Getty Images for Qatar Airways)

O PSG não teve dificuldades para carimbar a vaga à semifinal da Copa da França. Nesta quarta-feira (13), recebeu o Nice e venceu por 3×1.

PUBLICIDADE

Os donos da casa começaram o duelo já impondo domínio em campo, não deixando o adversário respirar. Aos 14 minutos, a bola foi rebatida pela defesa e Kylian Mbappé, após bela tabela pelo ar com Fabián Ruiz, completou no meio das pernas do arqueiro rival para abrir o placar. Em contra-ataque pela direita, Zaire-Emery deu bom passe para Gonçalo Ramos, na marca do pênalti, mandar por cima do gol. Pouco depois, Mbappé quase fez o segundo, mas a bola, após desviar no defensor, bateu na trave. A equipe parisiense ampliou ainda no primeiro tempo. O goleiro Bulka se atrapalhou com a bola e Ousmane Dembélé a recuperou dentro da área, passando para Ruiz anotar o dele. Os visitantes descontaram em sua primeira chegada ao ataque. Em boa jogada pela esquerda, Jeremie Boga fez fila e caiu na área. Sem a marcação do pênalti, Laborde pegou a sobra e bateu forte no canto, sem chances para Donnarumma. Após diminuírem a diferença, os Aiglons pressionaram até o fim da etapa inicial e assustaram.

Em um segundo tempo morno, as equipes criaram poucas chances reais de alterar o marcador. Em uma delas, após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo e o brasileiro Lucas Beraldo teve apenas o trabalho de desviar de cabeça. O zagueiro fechou o placar e anotou seu primeiro gol pelo clube francês. Emery fez grande arrancada nos acréscimos e quase decretou goleada. Entretanto, o goleiro conseguiu espalmar para escanteio.

PUBLICIDADE

Com a vitória, o PSG enfrentará o Rennes na semifinal da Copa da França. Os outros dois candidatos ao título são Lyon e Valenciennes, da segunda divisão local. Os confrontos estão previstos para o início de abril.

Antes de pensar no mata-mata nacional, Mbappé e companhia voltam a campo pela Ligue 1 no fim de semana. No domingo (17), às 16h45, visitam o Montpellier. O time parisiense lidera a competição com 56 pontos, 10 a mais que o Brest, 2º colocado.