Home DESTAQUE Com direito a hat-trick, Bahia bate o Jequié e avança à final do Baianão

Com direito a hat-trick, Bahia bate o Jequié e avança à final do Baianão

Esquadrão de Aço apostou no ataque para decretar o triunfo; Tricolor aguarda o seu próximo oponente na competição

Por Bruno Bravo Duarte em 16/03/2024 18:30 - Atualizado há 2 anos

Bahia manteve postura ofensiva para pressionar a defesa do Jequié (Reprodução - Flickr - Bahia)

O Bahia não encontrou obstáculos para golear o Jequié neste sábado (16), quando as duas equipes se enfrentaram pelo jogo de volta da semifinal do Cameponato Baianao. Em campo, o Esquadrão de Aço decretou o triunfo por 4 a 1, com gols de Óscar Estupiñán e Rafael Ratão.

Com o resultado, o Tricolor aguarda o seu próximo oponente na competição. Vitória e Barcelona de Ilhéus disputam a segunda vaga.

Bahia x Jequié

O Bahia não se intimidou diante do Jequié na partida desta tarde. Focado no ataque, o Esquadrão de Aço conquistou espaços na defesa do adversário com um time alternativo. Ademir foi um dos destaques do jogo, mas sofreu com a falta de precisão dos seus chutes.

O primeiro tento foi convertido aos 27 minutos da etapa inicial. Gabriel Xavier chegou a comemorar, mas a arbitragem utilizou o VAR para assinalar uma falta de David Duarte no lance. A infração do Bahia estimulou o Tricolor, que marcou na sequência com Estupiñán. O jogador finalizou de cabeça depois de receber um cruzamento de Biel.

O Jequié sofreu com duas lesões durante o primeiro tempo e as ausências de Guga e Caetano foram primordiais para a goleada do Esquadrão de Aço. Desta forma, o Bahia ampliou no início da etapa final. Ademir cruzou e Estupiñán concretizou.

O colombiano estava em alta na partida, contabilizando o seu hat-trick após superar a defesa do adversário. O lance animou a equipe da casa, que decretou a goleada com Rafael Ratão aos 18 minutos.

Os visitantes ainda encontraram espaços para descontar com Jipão nos acréscimos. O jogador se beneficiou de um rebote para balançar a rede Tricolor. Resultado final, 4 a 1.

Sair da versão mobile