Home Futebol Com Pedrinho “garçom”, Santos vence o Red Bull Bragantino e está na final do Paulistão

Com Pedrinho “garçom”, Santos vence o Red Bull Bragantino e está na final do Paulistão

Jogador deu duas assistências e se destacou na classificação sobre o Massa Bruta; Peixe aguarda Palmeiras ou Novorizontino na grande decisão.

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Joaquim, do Santos

Joaquim abre o placar na vitória do Santos contra o Red Bull Bragantino, pela semifinal do Paulistão (Jhony Inácio e Rebeca Reis/Ag. Paulistão)

O Santos está de volta à final do Paulistão após oito anos. Nesta quarta-feira (27), na Neo Química Arena, o Alvinegro Praiano recebeu o Red Bull Bragantino e venceu por 3×1. Pedrinho foi um dos destaque da equipe com duas assistências.

PUBLICIDADE

O Peixe inaugurou o placar antes dos 10 minutos. Em cobrança de escanteio de Guilherme, o zagueiro Joaquim subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme para marcar. O Massa Bruta tentava seguir buscando o empate, mas acabava deixando espaços. Em bola rebatida pelo goleiro, Giuliano quase ampliou após bater bonito de primeira. Entretanto, Matheus Fernandes atuou como último homem e desviou para escanteio. Os visitantes seguiam pressionando e até criaram algumas oportunidades, mas viram o adversário aumentar a diferença. Após jogada pela direita, Pedrinho cruzou e Guilherme, de primeira, anotou o seu nos acréscimos.

O Bragantino voltou melhor do intervalo e logo descontou. Eduardo Sacha fez valer a “Lei do Ex” ao acertar um chute forte da entrada da área, sem chances para João Paulo. Se Furch perdeu uma grande chance dentro da área, Giuliano não perdoou. Em bola recuperada no ataque, Pedrinho foi à linha de fundo e cruzou para o experiente meia, de cabeça, balançar as redes. A reta final do confronto poderia ter sido tensa para a torcida mandante. O lateral-esquerdo Hayner, após entrada dura em Talisson, recebeu o vermelho direto. Entretanto, o Alvinegro Praiano suportou a pressão adversária sem grandes sustos.

O resultado elimina o Massa Bruta pela terceira vez seguida na semifinal do Paulistão, enquanto coloca o Santos na final da competição. A última decisão foi no título de 2016, sobre o Audax-SP. O desafio sairá do embate entre Palmeiras e Novorizontino nesta quinta-feira (28). As partidas de ida e volta serão nos dias 31/03 e 07/04, com horários a serem confirmados pela FPF (Federação Paulista de Futebol).