Home Futebol Compare números de Murilo, convocado pela seleção brasileira, e Murillo, destaque da Premier League

Compare números de Murilo, convocado pela seleção brasileira, e Murillo, destaque da Premier League

Técnico Dorival Júnior optou por convocar zagueiro do Palmeiras para amistosos contra Inglaterra e Espanha

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Murilo, do Palmeiras, foi convocado pela seleção brasileira

Murilo, zagueiro do Palmeiras, em ação contra o Corinthians pelo Paulistão 2024. ( Léo Sguaçabia/Ag. Paulistão)

Uma das novidades na primeira convocação de Dorival Júnior na seleção brasileira para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, respectivamente, nos dias 23 e 26 de março, foi a presença do zagueiro Murilo, do Palmeiras. Cotado para ter a primeira chance com a amarelinha, Murillo, ex-Corinthians, e atualmente no Nottingham Forest-ING, ficou de fora dos 26 convocados.

PUBLICIDADE

A opção de Dorival Júnior gerou muita controvérsia nas redes sociais e mídia esportiva.

O Sofascore fez um comparativo entre Murilo e Murillo desde o início de 2023. Veja abaixo:

No período, Murilo, do Palmeiras, fez 57 jogos, seis a mais que Murillo, que atuou pelo Corinthians e hoje está no Nottingham Forest.

PUBLICIDADE

O palmeirense balançou as redes em cinco oportunidades. Já o ex-corintiano ainda busca o primeiro gol como profissional.

O camisa 26 do Verdão tem mais assistências – três contra uma, leva vantagem no acerto no passe (89% contra 81%), em duelos ganhos (56% contra 54%) e não cometeu nenhum erro defensivo grave. Já o jovem de 20 anos cometeu dois.

Murillo leva a melhor em bolas recuperadas (271 contra 247), ações defensivas (475 contra 372) e em desarmes (81 contra 65).

O zagueiro chegou ao Nottingham Forest no início do segundo semestre do ano passado e rapidamente se encaixou na equipe inglesa e se tornou xodó da torcida.