Home Futebol Convocado para a seleção brasileira pode aparecer em lista de outra seleção; entenda

Convocado para a seleção brasileira pode aparecer em lista de outra seleção; entenda

Dorival Júnior convocou atacante do Porto pela primeira vez, para substituir o lesionado Gabriel Martinelli, do Arsenal

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Convocado para a seleção brasileira pode aparecer em lista de outra seleção; entenda

Dorival Júnior em coletiva pela seleção brasileira (Divulgação/CBF)

Na noite de ontem (11), o técnico Dorival Júnior anunciou três mudanças na convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Espanha e Inglaterra.

PUBLICIDADE

Ederson, Marquinhos e Martinelli deram lugares a Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno, respectivamente. As trocas aconteceram por lesão.

Porém, o treinador pode ter que realizar mais uma troca na sexta-feira (15). Isso porque, o atacante Galeno, que atua no Porto, pode ser convocado para a seleção portuguesa.

PUBLICIDADE

Atuando em Portugal desde 2016, Galeno se naturalizou Português em 2021 e tinha o sonho de defender a seleção, já que nunca teve oportunidade na seleção brasileira.

Porém, essa oportunidade apareceu bem quando ele tem grandes chances de ser convocado para a seleção de Portugal.

Na próxima sexta (15), o técnico Roberto Martínez irá convocar a seleção portuguesa para os amistosos contra Suécia e Eslovênia, nos dias 21 e 26 de março, respectivamente. E o atacante brasileiro é cotado para ser chamado.

Desde que assumiu Portugal, em janeiro de 2023, Roberto Martínez sempre colocou Galeno nas suas pré-listas. Mas, sempre acabou cortando ele nas listas finais.

PUBLICIDADE

Jogador terá que escolher a seleção que quer atuar

Caso Galeno seja mesmo convocado por Portugal, o atacante terá que escolher qual seleção deseja defender. O jornal “A Bola” informou que ele tem a expectativa da convocação, mas ainda não decidiu por onde irá atuar.

Galeno poderia repetir o mesmo caminho do meia Matheus Nunes, atualmente no Manchester City. Em 2021, ele foi convocado por Tite para a seleção brasileira, mas recusou, optando por defender a seleção lusitana.

Carreira de Galeno

Desconhecido no Brasil, o atacante Galeno jogou apenas em equipes pequenas de Goiás, indo jovem para a Europa.

O atacante foi revelado pelo Trindade, em 2015. Em 2016, passou pelo Grêmio Anápolis. Ainda em 2016, foi contratado pelo Porto, de Portugal, com apenas 18 anos.

PUBLICIDADE

Em 2018 e 2019, Foi emprestado aos portugueses Portimonense e Rio Ave. Em agosto de 2019, acertou a sua transferência ao Braga. Mas, em janeiro de 2022, foi contratado novamente pelo Porto, onde está atuando até hoje.