Home Futebol Copa do Brasil 2025 tem 7 times do Brasileirão Série B garantidos; veja a lista

Copa do Brasil 2025 tem 7 times do Brasileirão Série B garantidos; veja a lista

Campeonato em edição do próximo ano conta com grande número de times do Campeonato Brasileiro B

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Taça da Copa do Brasil

Taça da Copa do Brasil (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

As primeiras fases da Copa do Brasil 2024 já foram disputadas. O São Paulo é o campeão atual da edição do campeonato. Entre os times confirmados para o Brasileirão Série B, 17 equipes estarão presentes no torneio deste ano. No Torcedores.com trazemos os times da segunda divisão que buscarão a proeza de conquistar o torneio e já tem vaga conquistada para a edição da temporada 2025.

PUBLICIDADE

Campeonato Brasileiro B na Copa do Brasil

Entre os times que disputarão a competição, estão alguns dos times que são novos na Série B. O Amazonas, campeão da Série C, o Brusque que foi vice, Operário-PR e Paysandu, todos os times que recém conquistaram seu acesso à Série B são presenças confirmadas no Campeonato Brasileiro Série B. Alguns deles já iniciam na terceira fase em busca da classificação contra times da elite do futebol brasileiro.

Em contrapartida, times que disputarão o Campeonato Brasileiro Série B após serem rebaixados da primeira divisão também estarão presentes, sendo: América-MG, Coritiba, Goiás e Santos. Todos têm participação confirmada na Copa do Brasil na edição 2024. Além disso, times que já estavam no Brasileirão B também estão confirmados na edição, sendo: CRB, Ceará, Sport, Botafogo-SP, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino e Ponte Preta.

PUBLICIDADE

A terceira fase da Copa do Brasil inicia em maio, colocando frente a frente 32 equipes em busca de vagas nas oitavas de final. Os confrontos em formato mata-mata têm 12 equipes que entraram diretamente na competição após se classificarem de outras formas.

Entretanto, algumas equipes já estão classificadas para a Copa do Brasil de 2025. Os times da Série B classificados são: CRB, Amazonas, Ceará, América-MG, Coritiba, Sport e Santos. Porém, este número de times da segunda divisão pode aumentar para a edição com os enfrentamentos para as vagas válidas para o torneio.