Home Futebol Copa do Brasil 2025 tem mais um time do Brasileirão Série B garantido; veja qual

Copa do Brasil 2025 tem mais um time do Brasileirão Série B garantido; veja qual

Time goiano, que está fora da edição atual da competição nacional, carimbou o passaporte para o ano que vem

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Bola da Copa do Brasil

Bola da Copa do Brasil - Ricardo Moreira/Getty Images

Vem de Goiás o mais novo representante da Copa do Brasil 2025, e é o Vila Nova, que junto com o Atlético-GO e Aparecidense serão os times do estado na competição do ano que vem.

PUBLICIDADE

Assim, com a confirmação da classificação do Atlético-GO na final do Campeonato Goiano, mesmo que o Vila Nova não vença a Aparecidense na quarta-feira (27), o Tigrão já estará garantido na competição no próximo ano.

O Vila Nova não disputa a atual temporada da Copa do Brasil    

Na atual temporada, o Vila Nova não disputa a Copa do Brasil, pois teve uma campanha ruim em 2023, e foi eliminado pelo Anápolis, nas quartas de final.

PUBLICIDADE

Vale citar que o Campeão da Copa do Brasil chega a lucrar mais de 90 milhões de reais por todas as fases, isso se for seguindo até a grande final.  

O Vila Nova não se classificou para a atual edição da Copa do Brasil, mas já está garantido na disputa no ano que vem. E, se o Tigrão for campeão da Copa Verde ou da Série B, o time entrará direto na terceira fase da Copa do Brasil de 2025. Sendo assim, o Goiânia, quarto colocado no Campeonato Goiano, ganharia uma vaga.

Copa do Brasil 2024 teve início em fevereiro  

A Copa do Brasil em sua edição 2024, começou no dia 20 de fevereiro e inicialmente com 92 clubes em disputa, de todas as regiões do país, das Séries A até a D, e até ‘os sem divisões’, reforçando o título de ‘competição mais democrática do país’.