Home Futebol Copa do Brasil: Fortaleza jogará em estádio com algumas peculiaridades interessantes; confira

Copa do Brasil: Fortaleza jogará em estádio com algumas peculiaridades interessantes; confira

Leão do Pici volta a campo pela competição nacional em um estádio considerado “raiz” por ter algumas coisas incomuns

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Copa do Brasil: Fortaleza jogará em estádio com algumas peculiaridades interessantes; confira

Estádio Lindolfo Monteiro irá receber o Fortaleza (Divulgação/PMT)

Após o ônibus do Fortaleza sofrer um atentado causado por torcedores do Sport, no último dia 21, o Leão junta os cacos e volta a campo neste domingo (03), pela primeira fase da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

A partida será contra o Fluminense-PI, em um estádio com diversas peculiaridades. O jogo será no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Uma peculiaridade é que, no local, também funciona uma rodoviária rural, na parte de trás das cadeiras e arquibancadas

Outra coisa diferente do estádio é que ele é muito próximo do Aeroporto de Teresina. Então, durante as partidas, é comum ver voos baixos das aeronaves.

PUBLICIDADE

Outra peculiaridade que este estádio tem é a presença de comidas típicas no local. Há uma praça de alimentação com diversas barraquinhas, tendo diversas opções culinárias.

“A batatinha é R$ 10. Temos o cachorro quente, misto, a batata, suco, refrigerante. Tudo que você precisar para matar a sua fome você tem no estádio. Por isso que ele é o mais abençoado para jogos”, disse a vendedora Gisana Frota ao “ge”.

Ponto negativo do estádio

Porém, o estádio é “raiz” até no gramado, que é ruim. O campo tem buracos, desníveis e até formigueiros.

Um dos motivos do gramado ruim seria o alto número de jogos que o local recebe. Jogam no estádio vários times do Piauí. Além, claro, da falta de intervenções necessárias.

PUBLICIDADE

Fluminense-PI x Fortaleza

As duas equipes se enfrentam amanhã (03), às 20h30, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em jogo único, pelo regulamento, o Fortaleza joga pelo empate, por ser o clube mais bem ranqueado na CBF.

Quem passar, enfrenta o Retrô-PE, na segunda fase, com a vantagem de jogar em casa. Na segunda fase, porém, também em jogo único, qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.