Gustavo Morínigo vai disputar Remo x Amazonas, pela Copa Verde (foto: Samara Miranda/Remo)
Depois de vencer o Santa Rosa, o Remo agora direciona as atenções para a Copa Verde. Nesta quarta (20), o time azulino encara o Amazonas, a partir das 20h, no estádio Banpará Baenão.
“Sabemos que enfrentamos um time que está bem em todos os sentidos, mas temos que nos concentrar em nós mesmos para seguirmos crescendo e melhorando”, alertou Gustavo Morínigo, treinador remista.
A sequência de jogos decisivos tende a ficar mais pesada para o Leão daqui para frente. O tempo de descanso será pequeno até o jogo de volta contra o Amazonas. O segundo duelo entre os clubes está previsto para o dia 23 de março, às 18h.
Depois disso, o Remo enfrenta Tuna Luso ou São Francisco pela semifinal do Campeonato Paraense. Isso sem contar possíveis novos jogos eliminatórios da Copa Verde, numa eventual classificação, diante do Amazonas.
“Isso é algo que a comissão técnica já tinha adiantado. Eu já tenho informações do Amazonas. Nossa mente não descansa. Quando chegar em casa, já vou preparar este jogo”, relatou Gustavo Morínigo.
“Uma outra parte da comissão vai trabalhar no próximo adversário (do Parazão). Não tem outro caminho. São dois campeonatos que estamos disputando e temos que estar preparados”, reforçou.
Gustavo Morínigo também repetiu o que disse anteriormente. O objetivo do paraguaio, junto com a comissão técnica, é fazer do Remo um time competitivo.
“Vão vir jogos mais complicados. Meu foco é controlar a evolução tática e de jogo que nós queremos para o time”, projetou.
“Buscamos segurança e ser um time ofensivo, mas também criar uma identidade de um time seguro e perigoso”, finalizou.
Veja os próximos jogos do Remo
- Amazonas – dia 20 de março, às 20h, no estádio Banpará Baenão
- Amazonas – dia 23 de março, às 18h, no estádio Arena da Amazônia
- Tuna Luso ou São Francisco – calendário a ser divulgado
- Tuna Luso ou São Francisco – calendário a ser divulgado

