Home Futebol Corinthians atualiza situações de atletas que foram baixas nos últimos jogos

Corinthians atualiza situações de atletas que foram baixas nos últimos jogos

Timão treinou nesta quinta-feira em dois períodos visando a estreia na Copa Sul-Americana; clube trouxe boas notícias aos torcedores

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Igor Coronado Corinthians

Igor Coronado durante treino do Corinthians. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)

A 12 dias da estreia na Copa Sul-Americana, contra o Racing-URU, no dia 2 de abril, às 21h30 (horário de Brasília), em Montevidéu, o Corinthians trabalhou forte nesta quinta-feira (21), com treinamento em dois períodos.

PUBLICIDADE

O Corinthians aproveitou para atualizar as situações de jogadores que foram desfalques nos últimos jogos do Paulistão e Copa do Brasil.

Ausência contra Água Santa e São Bernardo por conta de dores no pé, o volante Fausto Vera fez trabalhos específicos com a preparação física no gramado do CT Joaquim Grava.

PUBLICIDADE

Recuperados, respectivamente de uma artroscopia no joelho e de uma lesão muscular, o lateral-esquerdo Diego Palacios e o meia Igor Coronado estão no período de transição. O primeiro se lesionou logo em sua estreia pelo Corinthians na derrota para o São Bernardo no fim de janeiro, pelo Paulistão. Já o segundo também não teve sorte e sofreu problema médico em seu primeiro jogo, diante do Santo André no início de março.

Como o tempo de preparação para o jogo contra o Racing-URU é longo, é provável que o trio esteja apto para retornar aos relacionados.

O Corinthians não atualizou a situação do volante Maycon, que no início da semana foi diagnosticado com lesão no músculo retofemural da coxa direita. O camisa 7 sentiu o problema no aquecimento para o jogo contra o São Bernardo, há uma semana, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Como foram os treinamentos do Corinthians em dois períodos

Pela manhã, os atletas foram separados em grupos para um treinamento de força na academia. No campo 1, a comissão organizou um trabalho de perde pressiona em campo reduzido, enquanto os goleiros realizaram treinos específico da posição no campo ao lado.

No período da tarde, após uma ativação física e o aquecimento no gramado, o técnico António Oliveira promoveu treinos tático e de bolas paradas. Os jornalistas puderam acompanhar o início da atividade vespertina.

Nesta sexta-feira, o elenco treina pela manhã no CT e à tarde disputa jogo-treino contra o Santos, na Vila Belmiro.