Igor Coronado em treino do Corinthians. (Rodrigo Coca/Ag.Corinthians)
O Corinthians encerrou na manhã desta sexta-feira a preparação para encarar o Santo André neste sábado (02), às 16h, na Neo Química Arena, pela penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão.
Mais uma vez, o Timão não divulgou os relacionados, porém, muito provavelmente a equipe terá duas novidades na lista: o meia Igor Coronado, último reforço anunciado, e o atacante Pedro Raul, recuperado de lesão muscular. No entanto, segundo a Itatiaia, ambos jogadores devem iniciar a partida no banco de reservas.
Como foi o último treino do Corinthians antes de encarar o Santo André
Mais uma vez, a imprensa não pôde acompanhar a atividade, mas de acordo com o site oficial do Corinthians, os atletas iniciaram os trabalhos na academia com uma ativação física e, em seguida, aqueceram no gramado. Depois, o técnico António Oliveira promoveu um treinamento tático para fazer os últimos ajustes na equipe. Houve também repetições de bolas paradas ofensivas. O meio-campista Rodrigo Garro e o atacante Romero realizaram um complemento de treinamento de faltas diretas.
Em relação à derrota para a Ponte Preta, o Timão deve ter apenas uma alteração: o retorno do goleiro Cássio, que cumpriu suspensão no último fim de semana.
A provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Romero, Wesley e Yuri Alberto.
Situação alvinegra no Paulistão
Uma vitória contra o Ramalhão dará sobrevida ao Corinthians pelo menos por alguns momentos. Se mais tarde, às 18h, o Mirassol derrotar a Portuguesa, no Canindé, o Timão estará matematicamente eliminado do Paulistão. Mesmo que o Leão não vença, a equipe comandada por António Oliveira pode ser eliminada ainda no sábado, às 20h, caso a Inter de Limeira vença o Ituano, no Major Levy Sobrinho.
O Alvinegro ocupa a lanterna do Grupo C, com 10 pontos ganhos, quatro atrás da Inter de Limeira, segunda colocada.

