Home Futebol Corinthians e Botafogo negociam troca de volante por atacante; veja detalhes

Corinthians e Botafogo negociam troca de volante por atacante; veja detalhes

Timão e Glorioso analisam troca de Danilo Barbosa por Gustavo Mosquito; conversas estão em estágio inicial

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Mosquito, do Corinthians, pode ir ao Botafogo em troca de Danilo Barbosa

Gustavo Mosquito, do Corinthians, durante jogo contra o Água Santa. (Rafael Assunção/Ag. Paulistão)

Únicos times do Brasileirão Série A eliminados nos Estaduais, Corinthians e Botafogo sabem que seus elencos estão aquém do desejado para uma temporada que será muito longa e árdua. De acordo com o UOL Esporte, os dois times estudam uma troca entre o atacante Gustavo Mosquito e o volante Danilo Barbosa.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, as conversas estão apenas no início. A princípio, a transferência seria em definitivo.

O Corinthians deseja ter o volante Danilo Barbosa, que em 2024 soma 10 jogos, sendo oito como titular.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Mosquito foi alvo do Botafogo quando Luis Castro era o treinador. No entanto, na reta final do Brasileirão Série A 2022, o corintiano sofreu grave lesão no joelho e ficou mais de seis meses afastado dos gramados. Ainda não há avanços concretos na negociação e a situação no Botafogo é vista como cautela.

Na temporada 2024, Mosquito soma 12 jogos, 10 deles saindo do banco de reservas e nenhum gol marcado.

No Botafogo, o atacante corintiano supriria a ausência do ponta Victor Sá, negociado recentemente com o Krasnodar, da Rússia.

Os reforços de Corinthians e Botafogo em 2024

Ambos os times contrataram 11 novos jogadores. O Timão anunciou os zagueiros Cacá e Gustavo Henrique, os laterais Matheus França, Hugo e Diego Palacios, o volante Raniele, os meias Rodrigo Garro e Igor Coronado, além dos atacantes Pedro Raul e Pedro Henrique.

PUBLICIDADE

Já o Glorioso trouxe os goleiros John e Raul, os zagueiros Lucas Halter, Pablo e Alexander Barboza, o lateral Damián Suárez, o volante Gregore, além dos atacantes Savarino, Jeffinho, Emerson Urso e Luiz Henrique.