Zagueira Daniela Arias, uma das novas jogadoras do Corinthians. (Marco Galvão/Ag.Corinthians)
Papa-títulos no futebol feminino brasileiro nos últimos anos, o Corinthians iniciou 2024 disposto a encher ainda mais a galeria de conquistas, com a chegada de seis novos reforços: a goleira Nicole Ramos, as laterais-direitas Letícia Santos e Gabi Fernandes, a zagueira Daniela Arias, a meio-campista Yaya e a atacante Eudmila.
A diretoria agiu rápido após as saídas de Tainá, Grazi (aposentada), Giovana Campiolo, Diany, Katiuscia e Luana Bertolucci.
As Brabas iniciaram 2024 com o pé direito, com a conquista da Supercopa do Brasil, com vitória sobre o Cruzeiro na grande decisão. Foi o primeiro título sob o comando de Bruno Piccinato, que herdou a função após a saída do multicampeão Arthur Elias para a seleção brasileira.
Das novas jogadoras, Yayá e Eudmilla entraram no segundo tempo contra o Cruzeiro e ajudaram o Corinthians a conquistar o terceiro título da Supercopa do Brasil.
Atualmente, as Brabas se prepara para o início do Brasileirão. A equipe fará a estreia em 18 de março, contra o Grêmio, fora de casa.
Os títulos do Corinthians na temporada 2023
A equipe faturou a Supercopa do Brasil, o Paulistão, o Brasileirão, além da Copa Libertadores.

