Home Futebol Corinthians é vítima de racismo após sorteio da Sul-Americana; veja detalhes

Corinthians é vítima de racismo após sorteio da Sul-Americana; veja detalhes

Timão foi alvo de manifestação racista feita por um argentino na rede social após o sorteio da competição continental

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Sorteio da Sul-Americana

Nome do Corinthians sendo sorteado na Sul-Americana (Reprodução/Conmebol)

Na noite de ontem (18), a Conmebol realizou o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, torneio que o Corinthians irá disputar em 2024.

PUBLICIDADE

O sorteio, então, colocou o Timão no grupo F, ao lado de Argentinos Juniors (ARG), Racing (URU) e Nacional (PAR).

Após o sorteio, por volta da 20h45, um perfil no X (antigo Twitter) de um torcedor do Argentinos Junior, já começou a alimentar essa rivalidade com o Corinthians, mas de forma racista. Ele fez um associação dos torcedores do Corinthians com macacos.

PUBLICIDADE

“Imagens exclusivas! Foi assim que a torcida do Corinthians chegou para assistir o sorteio da Copa Sul-Americana”, escreveu o torcedor argentino, seguido de um vídeo onde aparecem três macacos andando.

Veja abaixo:

Corinthians já foi superado pelo Argentinos Juniors em 2023

No ano passado, as duas equipes estavam no mesmo grupo na Libertadores. Na ocasião, os argentinos avançaram de fase, enquanto o Corinthians acabou eliminado. O outro do grupo que avançou foi o Independiente del Valle.

No confronto direto, o Argentino Juniors venceu uma partida, além de outro empate. Na argentina, empate em 0 a 0. Já na Neo Química Arena, os visitantes venceram por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Regulamento da Sul-Americana

Na Copa Sul-Americana, diferentemente da Libertadores, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança para a próxima fase.

Portanto, apenas um dos dois clubes vão avançar de forma direta às oitavas de final. E são, de fato, os favoritos. Racing e nacional correm por fora.

O segundo colocado fará um jogo de mata-mata contra algum terceiro colocado da Libertadores para ver quem disputa às oitavas da Sul-Americana.

No ano passado, o Corinthians terminou em terceiro no seu grupo da Libertadores e enfrentou o Universitario (PER), que havia terminado em segundo do seu grupo na Sul-Americana.

PUBLICIDADE