Craque Neto detona os diretores do Palmeiras e do SPFC: “Jardim de infância”
Apresentador analisou comportamento de gestão de times após a partida do Choque-Rei
Jogo entre Palmeiras e SPFC no Paulistão - ( Fabio Menotti/Palmeiras))
Após a partida entre Palmeiras e São Paulo, a diretoria do Tricolor se posicionou contrária à arbitragem e organizou uma confusão generalizada no vestiário. Além disso, teve Carlos Belmonte proferindo xingamentos a Abel Ferreira e também evitando seu acesso à sala de imprensa. As atitudes foram detonadas por Craque Neto no seu programa, que criticou ambas as gestões.
Craque Neto analisa postura de diretorias
Em participação no programa Os Donos da Bola, o apresentador analisou a postura da diretoria do São Paulo que não cedeu a sala de imprensa e detonou: “Eu não vou dar a sala para você porque você não deu para mim, parece coisa de jardim de infância. Estou de mal de você”. Além disso, Neto relembrou que há uma parte por trás dessa briga, incluindo direitos de imagem, direitos de Arena, salários, transmissão, Liga, entre outras burocracias.
Neto se posicionou sobre a politicagem que permeia os últimos anos no futebol brasileiro e disse: “É tanto dinheiro que os caras têm, que estão transformando o futebol em um esporte que não é aquele esporte que a gente sempre viu”. Além disso, o apresentador criticou como o esporte é tratado como um negócio, repercutindo a CBF com os números de transmissão e com o gasto para a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 que não tiveram retorno para a sociedade.
Os reflexos da confusão entre o SPFC x Palmeiras podem render punições para diretoria do São Paulo. Entretanto, os bastidores do Tricolor se mostraram satisfeitos com a postura, recebendo apoio da torcida organizada, conselheiros, diretores e também alguns jogadores. Em contrapartida, o Alviverde emitiu comunicados sobre a postura dos rivais e deve tomar ações legais para que as ações sejam punidas de forma litigiosa.

