Home Futebol Cruzeiro anuncia empréstimo de atacante para a Ferroviária-SP

Cruzeiro anuncia empréstimo de atacante para a Ferroviária-SP

Afastado do elenco da Raposa desde o fim de fevereiro, o jovem Fernando vai disputar o Brasileirão Série C pelo time paulista

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Fernando, atacante do Cruzeiro

Fernando em ação pelo Cruzeiro. (Divulgação/Cruzeiro)

O Cruzeiro oficializou na noite desta quinta-feira (21) o empréstimo do atacante Fernando à Ferroviária-SP até o fim da temporada.

PUBLICIDADE

Fernando, 18 anos, estava afastado do elenco profissional da Raposa desde o fim de fevereiro após ser flagrado por torcedores ingerindo bebidas alcoólicas poucas horas antes de um treinamento. O atacante João Pedro estava com o companheiro na madrugada de sábado (24) e segue treinado em separado, enquanto aguarda o futuro.

PUBLICIDADE

Ambos treinaram aquele dia, mas acabaram sendo cortados viagem para Uberlândia, onde no domingo o Cruzeiro enfrentou o Pouso Alegre, pelo Campeonato Mineiro.

Fernando chegou às categorias de base da Raposa em 2022 por empréstimo junto ao Água Santa-SP e no ano seguinte foi adquirido em definitivo pelo clube mineiro. Ele fez a estreia pelo time profissional na derrota para o Flamengo (2 a 0), no Mineirão, pelo Brasileirão 2023.

Na temporada 2024, o jogador disputou três jogos no Estadual após se destacar no vice-campeonato da Copinha pelo time Sub-20. O contrato dele com a Raposa vai até 2026.