Home Futebol Cruzeiro bate o Flamengo e conquista primeira vitória no Brasileirão Feminino

Cruzeiro bate o Flamengo e conquista primeira vitória no Brasileirão Feminino

Após empate na estreia dentro de casa contra o São Paulo, as Cabulosas mostraram força longe dos seus domínios

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Flamengo x Cruzeiro

Jogadoras do Cruzeiro comemoram gol contra o Flamengo. (Staff Images Woman/CBF)

O Cruzeiro derrotou o Flamengo por 2 a 1 na noite desta terça-feira (19), no estádio Luso-Brasileiro, e conquistou a primeira vitória no Brasileirão Feminino. Mayara e Byanca Brasil fizeram os gols das Cabulosas. Giovanna Crivelari descontou para as Rubro-Negras, que seguiram sem pontuar após duas rodadas disputadas.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu provisoriamente a terceira colocação, com quatro pontos ganhos. O Flamengo seguiu em 14º, com nenhum ponto conquistado.

O jogo

As meninas do Flamengo pressionaram bastante nos primeiros minutos de jogo, mas bem posicionadas as Cabulosas afastaram o perigo.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro abriu o placar em rápido contragolpe. Aos seis, Byanca Brasil foi lançada, invadiu a área e finalizou para defesa de Gabi Barbieri. No rebote, Maiara empurrou para o gol.

Aos 11, Fabiola Sandoval balançou as redes para o time visitante, mas equivocadamente, a assistente apontou impedimento inexistente da atacante.


As Cabulosas seguiram no ataque. Aos 16, Isa Sandoval finalizou com força para boa defesa de Gabi Barbieri. Na sequência da jogada, a bola bateu no braço de Giovanna Crivelari dentro da área, mas a arbitragem deixou o jogo seguir.

O Flamengo tentou reagir antes do intervalo. Aos 29, Jucinara disparou chute para boa defesa de Taty Amaro. No rebote, Cristiane arrematou e a zagueira cruzeirense evitou o empate.

O Cruzeiro ampliou aos três minutos do segundo tempo com Byanca Brasil finalizando cruzado dentro da área. A bola desviou na marcação e enganou Gabi Barbieri.

O Flamengo não se abateu e conseguiu descontar aos 15 com gol de Giovanna Crivelari.

PUBLICIDADE

As Rubro-Negras foram para cima em busca do empate. Aos 30, Duda Francelino bateu com força e Taty Amaro fez grande defesa.

Nos minutos finais houve muita pressão das flamenguistas, porém, acabou prevalecendo a força defensiva cruzeirense.

Próximos jogos de Flamengo e Cruzeiro

O Flamengo volta a campo na próxima segunda-feira (25), às 20h, contra o Corinthians, novamente no Luso-Brasileiro. No sábado (23), às 16h30, o Cruzeiro recebe o Internacional, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG. Ambos os jogos são válidos pela terceira rodada do Brasileirão Feminino.

PUBLICIDADE