Home Futebol Cruzeiro garante melhor campanha no Campenato Mineiro ao vencer Uberlândia

Cruzeiro garante melhor campanha no Campenato Mineiro ao vencer Uberlândia

Raposa conta com gols de Jamerson, contra, e Rafael Elias diante do Alviverde do Triângulo para assegurar primeira colocação geral do estadual de Minas Gerais

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Jogadores em Cruzeiro x Uberlândia no Campeonato Mineiro

Jogadores do cruzeiro celebram gol contra o Uberlândia. (Créditos: Staff Images / Cruzeiro)

O Cruzeiro recebeu o Uberlândia no final da tarde deste sábado (2) e conquistou a vitória por 2 a 0, garantindo a melhor campanha do Campeonato Mineiro. A partida disputada no Mineirão foi decida graças a gol contra de Jamerson ainda na primeira etapa e Rafael Elias fechou a conta nos acréscimos.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, a Raposa foi a 19 pontos e confirmou a melhor campanha do Campeonato Mineiro em 2024. Por sua vez, o Uberlândia passou aperto, mas escapou do triangular que poderia decretar o rebaixamento para a segunda divisão do estadual.

Cruzeiro faz no final de cada tempo para vencer o Uberlândia na última rodada do Campeonato Mineiro

O clube celeste chegou ao duelo no Mineirão contra o Alviverde do Triângulo precisando da vitória para confirmar a primeira colocação geral do estadual. Assim, A Raposa foi quem iniciou buscando vazando a meta adversária, mas a defesa da equipe do interior conseguiu se segurar.

PUBLICIDADE

No entanto, aos 32 minutos, não teve jeito. Zé Ivaldo arriscou o cruzamento e Jamerson, na tentativa de cortar, acabou mandando contra o próprio patrimônio e deu a vantagem ao Cruzeiro.

O Uberlândia tentou responder rápido, porém a cobrança de fatla de Sabino que desviou na barreira do Cruzeiro parou no travessão de Rafael Cabral. Por fim, o primeiro tempo terminou com vitória parcial da Raposa sobre os visitantes por 1 a 0.

A segunda etapa começou com o Cruzeiro buscando aumentar a vantagem, mas as tentativas de Dinenno e Arthur Gomes foram defendidas por Rafael Pin. O Uberlândia queria se livrar de chances de rebaixamento no Campeonato Mineiro e mirou o empate.

Porém, o goleiro Rafael Cabral estava em tarde segura e bloqueava as tentativas do Alviverde do triângulo de empatar frente ao clube celeste.

PUBLICIDADE

Por fim, aos 49 minutos da etapa final, Matheus Pereira deixou Rafael Elias em condições de marcar o segundo e definitivo gol da vitória do Cruzeiro. Já o Uberlândia escapou de triangular contra a degola no Campeonato Mineiro e de quebra confirmou participação no Troféu Independência.