Home Futebol Cruzeiro hoje tem desfalques contra o Uberlândia; veja quem não joga

Cruzeiro hoje tem desfalques contra o Uberlândia; veja quem não joga

Cabuloso joga em casa e precisa de uma vitória para terminar a fase de grupos do Campeonato Mineiro em primeiro lugar 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Cruzeiro hoje joga pelo Campeonato Mineiro

Cruzeiro hoje joga pelo Campeonato Mineiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro hoje (dia 2 de março de 2024) enfrenta o Uberlândia, em jogo válido pela 8ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro. O duelo está marcado para ocorrer a partir das 16h30 (horário de Brasília), no estádio Mineirão. 

PUBLICIDADE

O treinador Nicolas Larcamón vai ter mais um desfalque para o confronto. Trata-se do zagueiro Neris que lesionou o tornozelo esquerdo durante uma sessão de treinamento, na Toca da Raposa 2. 

Ele se soma a outros jogadores que estão entregues ao departamento médico. São os casos de Gabriel Veron, Japa, Kaiki e Rafael Bilu.

PUBLICIDADE

Rafael Silva faz trabalhos de fortalecimento muscular e também não joga. Além dele, Pedro e Fernando estão afastados. Um vídeo que vazou na internet mostra a dupla numa festa. 

O Cruzeiro tem uma dúvida em relação ao time titular. Robert e Rafael Papagaio disputam uma das vagas para o setor ofensivo que também deve ter Matheus Pereira, Arthur Gomes e Dinenno. 

Nesse sentido, a provável escalação do Cabuloso é formada por: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Rafael Papagaio (Robert); Arthur Gomes e Dinenno. 

PUBLICIDADE

Cruzeiro defende liderança 

O Cabuloso tem 16 pontos e precisa de uma vitória por qualquer resultado para terminar a fase inicial do Campeonato Mineiro, na liderança do grupo A.  

Tombense, Itabarito e Ipatinga são os outros integrantes da chave. Eles têm 15, 8 e 7 pontos respectivamente. 

Veja a lista de jogadores relacionados 

  • Goleiros: Rafael Cabral, Anderson, Léo Aragão 
  • Defensores: João Marcelo, Lucas Villalba, Palacios, Marlon, Pedrão, Wesley Gasolina, William, Zé Ivaldo 
  • Meio-campistas: Filipe Machado, José Cifuentes, Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital, Matheus Pereira, Ramiro, Vitinho 
  • Atacantes: Arthur Gomes, Juan Dinenno, Rafael Elias, Robert