Home Mercado da Bola Cruzeiro negocia retorno de Marcelo Moreno; saiba mais

Cruzeiro negocia retorno de Marcelo Moreno; saiba mais

Raposa tem nove jogadores contratados na temporada 2024 e busca mais reforços para o técnico Nicolás Larcamón

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Cruzeiro tem negociações avançadas com Marcelo Moreno

Marcelo Moreno, durante a terceira passagem pelo Cruzeiro. (Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro tem negociações muito avançadas pela volta do atacante boliviano Marcelo Moreno. A informação foi divulgada pelo jornalista Cesar Luis Merlo, que afirmou que a chance de a Raposa contratar o atleta de 36 anos é concreta. As conversas estão em estágio final.

PUBLICIDADE

Marcelo Moreno está livre no mercado desde a saída do Independiente del Vale, do Equador, no início do ano, e chegaria ao Cruzeiro sem custos de transferência.

PUBLICIDADE

O atacante tem muita identificação com o Cruzeiro. Afinal, já teve três passagens pelo clube, a última delas entre 2020 e 2021 quando disputou 54 jogos, com nove gols marcados e duas assistências.

Nas duas passagens anteriores pela Raposa, Marcelo Moreno ajudou a equipe a conquistar dois Campeonatos Mineiros (2008 e 2014) e o Brasileirão Série A (2014).

O veterano é o maior artilheiro da história da seleção boliviana, onde se aposentou no fim do ano passado após derrota para o Uruguai, em Montevidéu pelas Eliminatórias da Copa 2026.

Para a temporada 2024, o Cruzeiro contratou um centroavante, o argentino Juan Dinenno, artilheiro do time com quatro gols em 10 jogos.

PUBLICIDADE

Além de Dinenno, chegaram à Raposa: o goleiro Léo Aragão, os zagueiros Zé Ivaldo e Lucas Vilalba, os volantes Lucas Romero e José Cifuentes, além dos atacantes Rafa Silva, Gabriel Veron e Álvaro Barreal.