Home Futebol Dandan questiona lista de Dorival da seleção brasileira: “Não pode ter jogador do Girona”

Dandan questiona lista de Dorival da seleção brasileira: “Não pode ter jogador do Girona”

Narrador do SporTV, Daniel Pereira lamentou primeira relação do técnico dirigindo a seleção: “Desanima muito”

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Dandan, narrador do SporTV

Dandan, narrador do SporTV (Divulgação/SporTV)

No começo da tarde desta sexta-feira (01), Dorival Júnior anunciou seus primeiros convocados como técnico da seleção brasileira. O treinador comunicou os jogadores que farão parte dos dois amistosos contra a Inglaterra no dia 23 em Wembley e diante da Espanha em 26 de março no Estádio Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

Numa lista com muitas novidades, entre os atletas anunciados por Dorival Júnior, estão os do lateral Yan Couto e do atacante Savinho. Ambos defendem o Girona, uma das sensações do Campeonato Espanhol na temporada 2023/24. A equipe é a vice-líder de La Liga, atrás apenas do Real Madrid e na frente do Barcelona.

Em sua rede social, Daniel Pereira, o Dandan, protestou contra alguns nomes da convocação de Dorival Júnior. Na plataforma X, o narrador do Grupo Globo citou o time espanhol. “Seleção brasileira principal não pode ter dois jogadores do Girona convocados”, reclamou.

PUBLICIDADE

Posteriormente, o locutor esportivo apagaria a postagem. “Continuo com a mesma opinião. Só não quero dar palco pra pessoas que não sabem respeitar opiniões diferentes… só isso”, justificou.

Dandan aproveitou para eximir Dorival Júnior de qualquer culpa. “Desanima muito convocação da seleção hoje em dia… e nem é culpa do treinador. Seleção mediana…”, opinou o narrador do SporTV.

O Girona pertence ao Grupo City desde 2017. A equipe subiu para a elite do futebol espanhol na temporada 2021/22.

PUBLICIDADE

Veja os nomes da primeira lista de Dorival Júnior

Goleiros: Bento (Athletico-PR); Ederson (Manchester City) e Rafael (São Paulo)

Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendel (Porto)

Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Murilo (Palmeiras)

Meias: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo)

PUBLICIDADE

Atacantes: Endrick (Palmeiras), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vinícius Júnior (Real Madrid)