Home Mídia Esportiva De olho nas Olimpíadas, SporTV lança parceria com Emicida; entenda

De olho nas Olimpíadas, SporTV lança parceria com Emicida; entenda

Rapper participará de manifesto ligado aos Jogos Olímpicos; Grupo Globo exibirá o megaevento esportivo em várias plataformas

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Emicida ação SporTV Olimpíadas

Rapper Emicida. (Bob Paulino/Globo)

O rapper paulistano Emicida fará participação no filme-manifesto do SporTV voltado às Olimpíadas que terá a sua estreia no intervalo do amistoso do futebol entre Inglaterra x Brasil neste sábado (23), às 16h. A faixa do músico escolhida foi “Triunfo”, composta há 16 anos e considerada um marco na carreira do artista.

PUBLICIDADE

De acordo com o SporTV, sob o conceito “Esse é o Nosso Mundo”, o material traz uma evocação do cantor ao espírito olímpico, o chamado para entrar neste universo de vitórias e superações, com imagens que representam o encantamento proporcionado por histórias que são contadas a cada quatro anos e despertam o melhor de nós.

“A música fala sobre superar as adversidades, sobre vencer e fazer história. Eu acho que todos os atletas vão para uma competição olímpica com esse mesmo espírito. Por isso que eu fico muito feliz de ver essa música chegar neste lugar, porque muitas vezes uma série de atletas foram a minha inspiração e referência” ressaltou Emicida, em comunicado divulgado pelo Grupo Globo.

PUBLICIDADE

“Tem uma outra coisa que eu acho a mais bonita no esporte, que é a questão de encontrar uma barreira, juntar o que você tem de melhor, se dedicar e superá-la. Todo mundo na vida encontra situações desse tipo de adversidade. E acho que por isso nós ficamos tão vidrados em acompanhar a trajetória de um atleta, porque num curto espaço de tempo o que ele faz ali é o que a gente gostaria de fazer todos os dias: vencer a barreira e ser melhor e maior do que o nosso problema”, acrescentou.

As Olimpíadas de Paris serão disputadas entre os dias 26 de julho e 11 de agosto. Durante o evento, o SporTV disponibilizará quatro canais, sendo um deles em 4K.