Home Futebol De Rossi “renasce” Roma após demissão de José Mourinho; entenda

De Rossi “renasce” Roma após demissão de José Mourinho; entenda

O ídolo da equipe da capital italiana assumiu a equipe após a saída do veterano e, desde então, vem fazendo campanha impecável

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Paredes e De Rossi comemoram após gol da Roma

Paredes e De Rossi comemoram após gol da Roma (Mike Hewitt/Getty Images)

Muitos apostavam que a Roma faria uma excelente temporada sob comando de José Mourinho, após ter decidido as competições europeias durante dois anos consecutivos. Entretanto, a equipe decepcionou e foi mal, com o português tendo sido demitido no final do ano passado.

PUBLICIDADE

Para tentar salvar a temporada 2023/24, a direção optou por contratar um velho ídolo da equipe, que se tornou técnico recentemente, Daniele De Rossi. E, pelo que tudo indica, a decisão foi muito acertada.

Desde sua chegada à Roma, o ídolo mudou totalmente o retrospecto da equipe, ganhando muitas posições na tabela de classificação e tendo um aproveitamento impressionante. Foram 7 vitórias, 2 empates e uma derrota em seus primeiros 10 jogos como técnico do time italiano.

PUBLICIDADE

Nesse período, a Roma marcou 26 gols e sofreu apenas 11, se tornando uma das equipes mais fortes do Campeonato Italiano. Com isso, o time da capital alcançou a quinta colocação da competição nacional, lutando por uma vaga na Champions League.

Roma consegue vitória impressionante na Liga Europa

Falando na excelente campanha da Roma com o novo treinador, nesta quinta-feira (07/03), De Rossi conseguiu o que talvez tenha sido sua maior vitória no comando do time.

Na partida de ida das oitavas de final, a Roma derrotou o Brighton na Itália por 4 a 0, superando as expectativas e derrubando o favoritismo, que estava todo o impressionante time comandado por Roberto de Zerbi, que é uma das sensações da Inglaterra.

Com isso, a equipe leva uma boa vantagem para o jogo de volta, que acontece na Inglaterra e tinha tudo para ser um desafio imenso para os italianos.

PUBLICIDADE