Home Futebol Denílson pede goleiro de titular na seleção brasileira: ‘Por confiança’

Denílson pede goleiro de titular na seleção brasileira: ‘Por confiança’

Ex-jogador citou que questões hierárquicas podem fazer com que Dorival Júnior tenha decisão por outro atleta na posição

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Denílson, ex-jogador e comentarista

Denílson durante programa "Jogo Aberto" (Reprodução - Band - YouTube)

A seleção brasileira iniciará a “Era Dorival” neste sábado (23), com o embate amistoso contra a Inglaterra, no Wembley. E para esquentar as expectativas em torno do primeiro desafio do escrete canarinho no ano, o comentarista Denílson deu alguns pitacos sobre escolhas do novo comandante técnico, a se iniciar pelo gol.

PUBLICIDADE

Para os compromissos contra ingleses e espanhóis, Dorival Júnior chamou Rafael, Bento e Léo Jardim, este último convocado de última hora após a lesão de Ederson, que acabou abrindo uma discussão acerca de quem ficaria com o posto de titular. Na visão de Denílson, o nome mais apropriado pelo momento vivido, seria Rafael, titular absoluto do SPFC, e ex-comandado do treinador no clube paulista.

Apesar do palpite, Denílson disse acreditar que Bento deve ser o titular por já ter uma bagagem maior no escrete no comparativo com os outros dois estreantes.

PUBLICIDADE

“A minha escolha, por confiança seria o Rafael, mas ele é a primeira vez na seleção brasileira, e o Bento já tinha sido convocado antes, e de repente dentro dessa hierarquia de convocações, o Bento sai na frente, disse Denílson, apontando o English Team como franco favorito no duelo amistoso.

“Nesse momento, a seleção da Inglaterra é a favorita na minha opinião”, avaliou o pentacampeão no início da atração esportiva da Band.

Denílson não vê com bons olhos ‘falso 9’

Ainda no programa, o ex-jogador disse não aprovar Rodrygo, do Real Madrid, executando a posição de homem referência, e que se fosse para utilizar este tipo de esquema, Richarlison seria a opção mais ideal, uma vez que é a função de origem.

“Eu tenho minhas restrições do Rodrygo como falso nove, uma defesa alta como é a da Inglaterra, é importante você ter velocidade, mas pelos lados de campo. Não sei como estão as condições do Richarlison, mas seria o 9 ideal dentro dessa prévia”, complementou Denílson.

PUBLICIDADE