Home Mídia Esportiva Veja detalhes sobre a parceria do Santos com a Globo sobre o Brasileirão Série B

Veja detalhes sobre a parceria do Santos com a Globo sobre o Brasileirão Série B

Jogos do Peixe serão transmitidos pela emissora; acordo contou com assinatura pública de contrato

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Santos e Rede Globo, Brasileirão Série B 2024

Santos fecha acordo de transmissão com a Globo (Reprodução / X - @SantosFC)

Já com a cabeça nas quartas de finais, o Santos se prepara para o último jogo da fase de grupos do Campeonato Paulista no próximo fim de semana. No entanto, fora de campo, o Peixe já pensa na disputa do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

Na tarde da última terça-feira (5), o clube paulista sacramentou um acordo com a Rede Globo para transmissões oficiais de seus jogos pela segunda divisão nacional desse ano. A parceria foi anunciada formalmente em evento na Vila Belmiro.

Leia também:
– Santos reforça todas as posições e anuncia 15 jogadores em 2024

PUBLICIDADE

Assim, o torcedor santista possui agora a certeza que poderá assistir na Globo e em seus canais fechados todos os 19 jogos em casa do Santos pelo Brasileirão Série B de 2024.

Na sala de imprensa do Estádio Urbano Caldeira, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e Pedro Borges, diretor de direitos da Globo, representaram as instituições ao assinarem o contrato. Durante o evento, o presidente do Alvinegro Praiano presenteou o diretor da emissora com uma camisa do clube.

Os detalhes da parceria Santos x Globo

Como destacado anteriormente, o acordo abrange apenas os jogos da equipe paulista como mandante na busca pelo retorno à primeira divisão do futebol brasileiro, independente do local da partida.

PUBLICIDADE

Todos os jogos serão transmitidos no Premiere, com uma quantidade mínima a ser determinada para transmissão no Sportv e na TV aberta, estabelecida após as divulgação da tabela do campeonato.

A situação dos jogos como visitante segue então indefinida, visto que, anteriormente, os clubes tinham contrato com a Brax, atualmente em situação de crise. A tabela da Série B será divulgada na próxima quinta-feira (6), com a ordem dos 38 jogos, ainda sem datas, horários e locais definidos.

Por enquanto, o Santos volta a campo no próximo sábado (9), às 18h (horário de Brasília), para enfrentar a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista. A partida ocorrerá na Vila Belmiro, casa do Peixe.