Home Futebol Diretor do Bayern de Munique descarta pressão sobre “caso” Alphonso Davies

Diretor do Bayern de Munique descarta pressão sobre “caso” Alphonso Davies

Lateral-esquerdo, que estaria na mira do Real Madrid para a próxima temporada, ainda não definiu se renovará com os bávaros

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Alphonso Davies fazendo jogada individual durante partida do Bayern de Munique

Alphonso Davies fazendo jogada individual durante partida do Bayern de Munique (Reprodução/X/Bayern de Munique)

Com a janela de transferências se aproximando, se tornam mais frequentes as atualizações e os rumores acerca do caso “Alphonso Davies”. O craque canadense entra no último ano de seu contrato com o Bayern de Munique na próxima temporada e, diante disso, os alemães tentam uma renovação.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, rumores oriundos principalmente da imprensa espanhola afirmam que o jogador estaria negociando com o Real Madrid, que consideraria o atleta uma das prioridades para reforçar o lado esquerdo da defesa na próxima temporada.

Nos últimos dias, o empresário do jogador veio a público reclamar da pressão que o atleta vinha sofrendo do Bayern de Munique para renovar o seu contrato o quanto antes. Considerando assim injusta a forma como o time estava agindo.

PUBLICIDADE

Já nesta sexta-feira (29/03), foi a vez do diretor de futebol do Bayern, Max Eberl, falar sobre a questão, dando alguns detalhes sobre a proposta de renovação e descartando a pressão sobre os bávaros:

“Caso Alphonso Davies? Não estamos sob pressão. Acreditamos ter feito uma oferta muito justa e correta. Em algum momento da vida você terá que dizer sim ou não. Não posso esperar para sempre. Para mim, o clube ainda é a parte forte”, falou ele para a Sky Sports.

Bayern de Munique teria contatado Julian Nagelsmann

Segundo informações do jornalista Christian Falk, do jornal Bild, Max Eberl teria recentemente tido contato com os representantes de Julian Nagelsmann, ex-técnico do Bayern de Munique a atualmente comandante da seleção alemã.

O treinador foi demitido na temporada passada para dar lugar a Thomas Tuchel, porém, diante do fracasso desse e a dificuldade para achar um novo substituto, o jovem teria voltado ao radar. Contudo, não existe a possibilidade de isso acontecer, já que Nagelsmann descartou completamente as chances e o cenário é considerado inimaginável.

PUBLICIDADE