Home Futebol Diretor do City desabafa sobre sorteio da Champions League após novo duelo contra o Real Madrid

Diretor do City desabafa sobre sorteio da Champions League após novo duelo contra o Real Madrid

O dirigente dos citizens comentou sobre o confronto contra os espanhóis, que acontecerá pela terceira edição consecutiva

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Grealish tenta fintar Carvajal no jogo de volta da semifinal da Champions 2023/24

Grealish tenta fintar Carvajal no jogo de volta da semifinal da Champions 2023/24 (Clive Brunskill/Getty Images)

O sorteio das quartas de final da Champions League, realizado nesta sexta-feira (15/03), gerou certa polêmica no mundo do futebol. Não pela qualidade dos jogos, mas pela repetição de vários conflitos que tem acontecido com frequência no passado recente.

PUBLICIDADE

Dois exemplos disso são Manchester City x Real Madrid e Arsenal x Bayern de Munique. O primeiro acontecerá pela terceira vez consecutiva na competição. Enquanto os gunners e os alemães se enfrentaram três vezes na década passada.

Logo após o sorteio, o diretor esportivo do Manchester City, Txiki Begiristain, falou sobre o confronto que se repetirá na competição, usando o humor para fazer uma “crítica”:

PUBLICIDADE

“Que pena outra vez, estou farto destas bolas, é sempre o mesmo. O quadro (das quartas de final) é o mesmo do ano passado, trocou-se o Liverpool pelo Arsenal… Vamos tentar lembrar-nos do que aconteceu no ano passado e de que chegamos à final”, falou ele, que ainda elogiou o adversário:

“Eles são quem tem mais títulos e tem essa consistência de estarem sempre na fase final. Mas nos consideramos fortes, estamos fazendo uma grande Champions, temos uma boa sequência e esta é a nossa tendência”, acrescentou.

Nova fórmula da Champions League evitará repetições como entre Manchester City e Liverpool

Apesar de todas as incertezas sobre o novo regulamento da Liga dos Campeões, uma regra presente na fórmula que será usada impedida que times se enfrentam em uma “final” antecipada, como aconteceu nas últimas edições.

A partir da próxima temporada, quando a fase mata-mata se iniciar, o primeiro e o segundo melhor time na fase de grupos ficarão obrigatoriamente em lados distintos da chave, só podendo se enfrentar na decisão.

PUBLICIDADE