Home Futebol Duda Garbi diz quem foi melhor entre Renato Gaúcho e Suárez, ídolos do Grêmio

Duda Garbi diz quem foi melhor entre Renato Gaúcho e Suárez, ídolos do Grêmio

O jornalista, que é torcedor assumido do Tricolor Gaúcho, comentou sobre os dois ídolos do clube

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Renato Gaúcho e Suárez

Renato Gaúcho entregando seu DVD para o Suárez (Lucas Uebel/Grêmio)

Um dos grandes nomes do jornalismo esportivo atualmente é Duda Garbi, que não esconde a sua paixão pelo Grêmio.

PUBLICIDADE

Garbi é dono do podcast “Um Assado Para”, onde recebe uma personalidade do meio do futebol para bater papo e comer um churrasco.

No programa de número 200, o jornalista foi o entrevistado, tendo Fred Bruno, do “Desimpedidos” como apresentador.

PUBLICIDADE

Então, Fred perguntou para Duda Garbi quem jogou mais, Suárez ou Renato Gaúcho. Renato jogou no Grêmio nos anos 80 e 90, enquanto Suárez atuou no ano passado.

“No Grêmio, o Renato. Na vida, o Suárez. O próprio Renato sabe disso. E eu vi pouco o Renato jogar, mas ele jogava pra caral…! E ele é meu maior ídolo. Ele se tornou pela pessoa que foi comigo. Todas as vezes que eu tive acesso à ele, ele foi absurdamente simpático, gentil e querido. E essa simpatia te aproxima de tal forma”, disse Duda Garbi.

Nervosismo em entrevistar os ídolos

Em seguida, o jornalista relembrou que já recebeu os dois ídolos em seu podcast. Ele detalhou como foi o nervosismo de receber os craques.

“Eu já entrevistei os dois. O Renato eu dei uma balançada, ele até percebeu, perguntou se eu estava nervoso. Já o nervosismo de entrevistar o Suárez, foi mais baseado na surrealidade daquilo, é louco pensar que ele veio aqui”, contou Duda.

PUBLICIDADE

Veja o que ele disse na íntegra:

Renato Gaúcho é um dos maiores da história do Grêmio

Como jogador, Renato Gaúcho teve três passagens pelo Grêmio, sendo considerado um dos maiores da história. A primeira, entre 1980 e 1986, quando venceu Libertadores, Mundial de Clubes, Brasileirão e três vezes o estadual. Depois, teve mais duas passagens, uma em 1991 e outra em 1995.

Mas, a idolatria aumentou ainda mais quando ele virou treinador. Como técnico do Grêmio, venceu Libertadores, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e quatro vezes o estadual.

Já Suárez ficou apenas uma temporada no Tricolor. Porém, fez uma carreira brilhante com as camisas de Ajax, Liverpool, Atlético de Madrid e principalmente Barcelona, onde venceu tudo que disputou.

PUBLICIDADE

Suárez é o maior artilheiro da história da seleção do Uruguai. Ele é considerado um dos melhores atacantes do século no futebol mundial.