Home Futebol Ederson tem lesão confirmada e Manchester City manda aviso à seleção brasileira

Ederson tem lesão confirmada e Manchester City manda aviso à seleção brasileira

Goleiro dos Citizens deve ficar de fora dos gramados por até mês; não joga contra Inglaterra e Espanha    

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Ederson, do Manchester City

Ederson deve ficar de fora dos gramados por um mês - Shaun Botterill/Getty Images

Ederson, goleiro do Manchester City, teve no último domingo (10), um forte choque com Darwin Núñez do Liverpool, em jogo da Premier League, e agora o jogador deve ficar fora de ação por até um mês.

PUBLICIDADE

O goleiro teve uma lesão no músculo reto femoral da perna direita detectada e tem previsão de recuperação de três a quatro semanas. Com isso, deve ser cortado da convocação da seleção brasileira para os jogos contra a Espanha e a Inglaterra, que acontecem nos dias 23 e 26 de março, respectivamente.

Portanto, o time inglês já fez a comunicação para a CBF, e com isso, Dorival Júnior não conta com seus dois primeiros goleiros, já que Alisson também está sem atuar por lesão. Bento e Rafael foram os outros nomes chamados por Dorival.

PUBLICIDADE

Ederson tentou seguir em campo depois da contusão, mas não aguentou as dores   

Vale dizer que Ederson foi substituído no início do segundo tempo do jogo contra o Liverpool, e quando atingiu Darwin, ainda cometeu o pênalti que gerou o gol de empate do Liverpool.

Ederson ainda tentou ficar em campo, participou da cobrança de pênalti, mas depois ‘sucumbiu’ às dores e saiu para a entrada de Ortega.

Por fim, Ederson já disputou 36 dos 44 jogos do Manchester City nesta temporada, sendo titular em todos eles. Pela seleção brasileira é o principal goleiro e em quatro jogos de 2023/24, todos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 foi o titular.