Home Futebol Edmílson aponta time “papa títulos” no futebol brasileiro

Edmílson aponta time “papa títulos” no futebol brasileiro

Ex-jogador marcou presença em programa da Bandeirantes e destacou trabalho executado por time paulista nos últimos anos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Edmílson, ex-jogador da seleção brasileira

Edmílson em participação no programa "Apito Final" (Reprodução - Band - YouTube)

Convidado do “Apito Final” neste domingo (24), o pentacampeão Edmílson avaliou o cenário do futebol nacional na atualidade, e apontou o Palmeiras como um dos times que é referência e franco candidato a brigar por todos os títulos que disputa.

PUBLICIDADE

Na avaliação do ex-jogador, a chegada de Abel Ferreira foi um “divisor de águas” no Verdão, clube pelo qual ele já passou no passado. O lado dos bastidores do português foi bastante exaltado pelo experiente nome do futebol brasileiro.

“A grande contratação do Palmeiras nos últimos tempos foi Abel Ferreira. Ele revolucionou principalmente a parte mental do atleta, na situação de se cuidar mais. Não é fácil lidar com vestiário. O Abel conseguiu mudar a cara do Palmeiras. Acho que o Palmeiras jogando na Arena Barueri ou no Allianz Parque é um dos melhores de grupo do futebol brasileiro”, iniciou Edmílson.

PUBLICIDADE

“Essa mentalidade do Abel mudou o comportamento de vários atleta, que às vezes eram limitado tecnicamente. Acho que o Palmeiras é forte candidato a ganhar títulos esse ano, não só o Paulista, mais Libertadores e Brasileirão, porque tem um grande comandante”, complementou o penta.

Edmílson vê SPFC com elenco para brigar

Ainda no programa, Edmílson se mostrou contrário a uma possível saída imediata de Thiago Carpini no São Paulo, e colocou o Tricolor em uma “segunda prateleira” de elencos com condições de fazer frente à Palmeiras e Flamengo nas principais competições de 2024. O ex-jogador destacou a necessidade de dispensa no clube de jogadores que não se mostrarem envolvidos com o projeto.

Nesta temporada, a exemplo do arquirrival Palmeiras, o Tricolor terá pela frente Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil, mas o técnico Thiago Carpini chega pressionado por conta da derrocada no Paulistão diante do Novorizontino.