Home Futebol Edmundo aponta time do Brasil que pode se ‘afundar’: “Não dá certo”

Edmundo aponta time do Brasil que pode se ‘afundar’: “Não dá certo”

Ex-jogador fez um balanço de outras SAFs que comandam outros clubes e ligou o alerta sobre desempenho e mesma filosofia adotada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Edmundo, ex-jogador

Edmundo durante entrevista ao podcast Flow Sport Club (Reprodução - YouTube)

Ídolo do Vasco, o ex-atacante Edmundo repercutiu em seu canal no YouTube, as declarações de Pedrinho, presidente do Cruz-Maltino em exercício, que manifestou não ter voz ativa para decisões no clube, por conta das determinações da 777 Partners nos bastidores. Para o ex-atleta, a forma com que a empresa conduz as suas SAFs traz um cenário de alerta.

PUBLICIDADE

No comentário feito, Edmundo destacou que Pedrinho foi procurado quando trabalhava na Globo para ser candidato a assumir uma função que deveria ser fielmente respeitada, com ele podendo participar da decisões, e não ser apenas uma figura sem função administrativa.

“Acho que o principal ponto foi falado pelo Pedrinho. Quando ele estava na televisão, e havia uma crise técnica no Vasco, ele foi procurado pelo próprio Lúcio Barbosa para assumir o cargo de diretor esportivo. Não existe o porque de não compartilhar contratações, dispensas e decisões”, iniciou Edmundo.

PUBLICIDADE

“É o modo operante da 777 em todos os lugares em que eles compraram clubes que viraram SAFs, mas não dá certo. Na segunda, você trouxe aqui a colocação de todos os clubes que a 777 tem no mundo à fora. Nenhum deles tem projeto esportivo”, seguiu o ex-jogador, manifestando preocupação com o Gigante da Colina.

“Eu não estou preocupado com nenhum dos outros times, a minha preocupação é com o Vasco. Quero o Vasco campeão. Algumas coisas que o Pedrinho não pode falar, eu posso. Estou evitando”, complementou o “Animal”.

Edmundo revela que Pedrinho pediu auxílio

Ainda no vídeo, Edmundo disse ter entrado em contato com o presidente do Vasco após a entrevista, e ouviu do amigo o pedido de ajuda, cobrando uma maior proximidade do ex-jogador. Segundo o “Animal”, o fato do resultado estar péssimo no clube, ele tem evitado a saber das coisas para não atrapalhar o processo e o próprio presidente.