Edmundo vê 11 clubes acima e cogita rebaixamento no Brasileirão Série A: “É pior”
Ex-jogador demonstrou preocupação com situação do Vasco antes do início do campeonato
Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)
Externando um sentimento de irritação pela eliminação do Vasco no Carioca, Edmundo alertou sobre o futuro do clube. Após uma temporada em que o quinto rebaixamento esteve próximo, o ‘Animal’ não descarta a possibilidade de um novo sufoco ao longo das 38 rodadas do Brasileirão, já que o sarrafo promete ficar mais alto em 2024.
“O futebol não é uma ciência exata. Se fosse uma ciência exata, o Vasco ganharia do Nova Iguaçu. Nos últimos meses, o Vasco conseguiu bons resultados contra times melhores e resultados ruins contra times menores. Quando o Vasco tem que propor o jogo e ser protagonista, tem dificuldades.”, iniciou, em live no canal “Mundo ED“.
Apesar dos reforços trazidos pelo Vasco, Edmundo não vê o Cruz-Maltino na mesma prateleira de 11 times da Série A. Isso porque Flamengo, Botafogo, Fluminense, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Cruzeiro e Bahia foram colocados acima da equipe de São Januário.
“Se esse comportamento se repetir no Brasileiro, o Vasco vai ter uma temporada tranquila porque tem times melhores que o Vasco do que piores. Mas, se acontecer dos melhores ganharem do Vasco…”
“O Vasco é pior, no Rio, que Flamengo, Fluminense e Botafogo. Vai pra São Paulo, é pior que São Paulo, Palmeiras e Corinthians. Vai pra Porto Alegre, é pior que Grêmio e Inter. Vai pra Minas, é pior que Cruzeiro e Atlético-MG. O Bahia também está à frente do Vasco porque tem projeto esportivo. Eles sabem que se o jogador for campeão, ele é mais valorizado.”, alertou.
Pedrinho silenciado nos bastidores do Vasco?
Esperança dos torcedores para uma maior transparência na gestão da 777 Partners, Pedrinho recebeu um forte recado no Vasco. Segundo o relato de Edmundo, possíveis vazamentos atrelados ao contrato da SAF serão punidos com uma multa de R$ 1 milhão ao presidente do time.
“Quando o Pedrinho se manifestou, logo que tomou posse, ele foi notificado. Dentro das cláusulas de confidencialidade, o Pedrinho pode pagar multa de até R$ 1 milhão caso ele fale sobre algumas cláusulas do contrato. Foi uma forma de intimidação.”, contou.

