Home Extra Nova Iguaçu faz história, vence o Vasco e avança à final do Campeonato Carioca

Nova Iguaçu faz história, vence o Vasco e avança à final do Campeonato Carioca

Carrossel da Baixada Fluminense explorou as falhas do Cruzmaltino para garantir o triunfo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Nova Iguaçu x Vasco

Carrossel da Baixada Fluminense conquistou classificação inédita no Cariocão (Reprodução - Twitter - Nova Iguaçu)

O Nova Iguaçu venceu o Vasco por 1 a 0 neste domingo, em duelo válido pela volta da semifinal do Campeonato Carioca, no Maracanã. O único tento da partida foi convertido por Bill, durante o segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o triunfo, o Carrossel da Baixada Fluminense disputará pela primeira vez a taça do Cariocão. O próximo adversário do Nova Iguaçu será o Flamengo, que eliminou o Fluminense na noite de ontem.

Nova Iguaçu x Vasco

As duas equipes investiram na cautela em uma tarde ensolarada no Rio de Janeiro. Enquanto o Vasco manteve o maior controle da posse de bola, o Nova Iguaçu explorou as falhas apresentadas pelo Cruzmaltino para poder ameaçar durante a partida.

PUBLICIDADE

A Laranja Mecânica da Baixada Fluminense contou com o bom desempenho de Yago, Xandinho e Bill. Os três trabalharam em prol do atacante Carlinhos. Outro jogador que obteve grande destaque foi Sergio Raphael, que quase marcou de cabeça aos 27 minutos.

O Cruzmaltino sofreu com a falta de articulação de sua defesa durante o primeiro tempo. Medel assumiu a função de volante, mas sofreu na articulação de jogadas ofensivas. Payet e Vegetti não chegaram a ameaçar o goleiro Fabrício Santana.

Os dois times mantiveram o mesmo estilo de jogo durante o segundo tempo. O Vasco precisava de uma vitória e tentou pressionar. Do outro lado, o Nova Iguaçu comemorou um possível toque de mão na área vascaína. O pênalti foi anulado pelo árbitro de vídeo.

O gol da vitória foi registrado aos 30 minutos do primeiro tempo. Yago e Carlinhos iniciaram a jogada e Bill finalizou para a rede Cruzmaltina. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE