Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Eliminado da Champions League, Porto perde oitava disputa de pênaltis consecutiva

Eliminado da Champions League, Porto perde oitava disputa de pênaltis consecutiva

Dragão foi superado nas oitavas de final no Emirates Stadium pela competição europeia

Por Carlos Lemes Jr em 12/03/2024 21:21 - Atualizado há 2 meses

Após a derrota na partida de ida, o Arsenal veio para o confronto desejando somente a vitória. Os portugueses possuam a vantagem de passar com um empate, porém, os gunners possuíam o fator momento ao seu favor. Os ingleses vivem uma sequência de vitórias impressionante na Premier League, tendo assumido a liderança na última rodada. Já os portugueses apostavam tudo na sua capacidade de conter o ímpeto ofensivo do Arsenal, que é atualmente um dos melhores ataques de toda a Europa. Contudo, a vantagem de um gol não era tão tranquila e o time teria que ter foco total para conseguir a vaga
Jogadores do Porto acompanham as cobranças (Divulgação/ Facebook FC Porto)

A eliminação do Porto para o Arsenal na Champions League nos pênaltis por 4 a 2, nesta terça-feira, 12 de março, aumentou uma estatística nada boa para os portugueses. As cobranças feitas no Emirates Stadium sacramentaram a oitava eliminação dos dirigidos por Sergio Conceição na “marca da cal”.

Segundo levantamento feito pelo perfil Playmaker no X, ex-Twitter, essa série desgostosa para o clube começou diante do Benfica pela Taça da Liga em 2014.

Mas o maior “carrasco”, nesse quesito, é outro rival: o Sporting. Os Leões eliminaram os portistas em, nada menos, que quatro oportunidades consecutivas: Taça da Liga e Taça de Portugal nos anos de 2018 e 2019. Nessa lista, ainda, constam os feitos do Braga na Taça de Portugal de 2016 e Chaves, na mesma competição.

Como foram os pênaltis de Arsenal x Porto

Martin Ødegaard abriu a série com 1 a 0. No lado português, o brasileiro Pepê deixou tudo igual. Havertz foi para a segunda cobrança e conferiu, 2 a 1. O lateral esquerdo Wendell parou em David Raya. Saka e Grujić colocaram no fundo da rede e Rice manteve o Arsenal na frente com Galeno perdendo a sua, o que classificou os Gunners para as quartas da Champions.

Exit mobile version