Home Futebol Em fim de contrato, Jorginho tem preferência por renovar com o Arsenal

Em fim de contrato, Jorginho tem preferência por renovar com o Arsenal

Volante ítalo-brasileiro ficará sem contrato em junho e precisará definir o seu futuro em breve, com os gunners como prioridade

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Em fim de contrato, Jorginho tem preferência por renovar com o Arsenal

Jorginho fala com Trossard durante partida do Arsenal (Reprodução/X/Jorginho)

O meio-campista ítalo-brasileiro Jorginho está no final de seu contrato com o Arsenal. O atleta chegou ao clube na metade da temporada passada para ajudar o time na disputa do título da Premier League.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Seu contrato se encerra ao final desta temporada e não está descartada uma permanência do veterano no time de Arteta, entretanto, também não há novidades sobre conversas em andamento entre as partes.

Nesta semana, o empresário de Jorginho, João Santos, falou sobre a questão, revelando que a prioridade é a permanência dele no Arsenal, porém, ainda citou que irá considerar as propostas que chegarem:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O contrato termina em junho? O Arsenal é a nossa prioridade. Jorginho está muito feliz com os companheiros, com Arteta e com Edu Gaspar (diretor de futebol). Vamos considerar as propostas e decidir qual a melhor opção para o futuro dele”, falou ele para a TVPlay.

Arteta elogiou atuação de Jorginho no Arsenal

No mês passado, o volante italiano foi elogiado pelo atual técnico do Arsenal, Mikel Arteta, que o considera importante para o time. O espanhol ainda se mostrou feliz com as atuações do veterano:

“Estou muito feliz com ele, só posso dizer que o contrato é para o Edu e a diretoria administrarem. A sua implicação e a capacidade que tem nos grandes jogos para concretizar o jogo é tremenda”, falou o técnico espanhol.

PUBLICIDADE

Com ambas as partes mostrando interesse em uma renovação, restará para a direção do clube e os representantes conversarem e resolverem os detalhes financeiros. O veterano de 32 anos tem em sua carreira uma passagem brilhante pelo futebol italiano e também pelo Chelsea, onde chegou a trabalhar com Thomas Tuchel.

PUBLICIDADE
Better Collective