Home Futebol Emerson Sheik aponta goleiro titular da seleção brasileira: “Vem salvando”

Emerson Sheik aponta goleiro titular da seleção brasileira: “Vem salvando”

Ex-jogador teve que optar por um dos nomes convocados pelo técnico Dorival Júnior e não hesitou na escolha, destacando o protagonismo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Emerson Sheik aponta goleiro seleção brasileira

Emerson Sheik durante participação no "Arena SBT" (Reprodução - SBT Sports - YouTube)

Às vésperas da estreia de Dorival no comando técnico da seleção brasileira, o programa “Arena SBT” repercutiu nesta segunda-feira (18), os nomes listados para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, pela Data Fifa. Na posição de goleiro, Emerson Sheik não ficou em “cima do muro”, e cravou Léo Jardim, do Vasco, como nome ideal para ser titular.

PUBLICIDADE

Convocado de última hora, após lesão de Ederson, do Manchester City, o arqueiro tem experiência internacional, tendo defendido o Boavista e Rio Ave, ambos de Portugal, e o Lille, da França. O goleiro de 28 anos ainda possui dupla nacionalidade, tendo se naturalizado italiano.

“Léo Jardim, embora o time dele não esteja vivendo um momento bom, ele vem salvando”, disse Emerson Sheik, quando questionado por Cleber Machado.

PUBLICIDADE

O narrador, por sua vez, a exemplo do comentaristas Maurício Borges, o Mano, e Mauro Beting, cravaram que Bento, deve ser o titular. Cicinho, no entanto, teve opinião diferente, elegendo Rafael para iniciar os confrontos amistosos.

Emerson Sheik monta escalação titular da seleção: Léo Jardim, Danilo, Beraldo, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; André, Bruno Guimarães e Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinícius Júnior.

Emerson Sheik faz alerta ao Vasco na temporada

Embora tenha tecido elogios ao goleiro Léo Jardim, o ex-jogador foi enfático ao destacar a necessidade de uma remontada do Vasco, com correção de rota. Na visão de Emerson Sheik, se o clube não buscar uma nova postura, vai correr riscos novamente.

Vale lembrar que, no último ano, o Vasco só conseguiu escapar do descenso na rodada final do Brasileirão, e mediante a uma combinação de resultados. Na oportunidade, o Gigante da Colina superou o Red Bull Bragantino, e contou com o revés do Santos diante do Fortaleza, na Vila Belmiro. A diferença entre os dois ficou em dois tentos, e o Peixe foi despromovido à Série B pela primeira vez na história.

PUBLICIDADE