Home Futebol Emprestado ao Cruzeiro, Matheus Pereira abre o jogo sobre permanência no Brasil

Emprestado ao Cruzeiro, Matheus Pereira abre o jogo sobre permanência no Brasil

Emprestado pelo Al Hilal, meia ainda não sabe se ficará na Raposa, com quem tem contrato até o meio do ano

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Matheus Pereira

Matheus Pereira tem situação indefinida no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A contribuição de Matheus Pereira foi fundamental em mais uma vitória do Cruzeiro no Campeonato Mineiro, ajudando o time a ir à final do estadual no triunfo diante do Tombense. E, para o torcedor, aumentando ainda mais a preocupação sobre o futuro do jogador.

PUBLICIDADE

O meia tem contrato com a Raposa até o final do ano, sendo emprestado pelo Al Hilal (Arábia Saudita), e ainda não há qualquer sinal sobre se um acordo está próximo de acontecer. Já existem conversas entre a SAF do clube, liderada por Ronaldo, e os dirigentes sauditas para manter o atleta na equipe, até com a compra em definitivo deste.

Mas por enquanto, Matheus Pereira não quer que tal indefinição afete seu futuro no clube. Ao falar à Globo na partida contra o Gavião Carcará, o jogador afirmou já ter ‘revelado seu desejo’ aos dirigentes do Cruzeiro e que a permanência depende muito do que que a cúpula do futebol cruzeirense indicar em suas tratativas com os sauditas.

PUBLICIDADE

“Não gosto muito olhar para a frente. Já falei para todos qual é a minha vontade. O (diretor de futebol) Pedro Martins disse que vai depender dos meus rendimentos. Agora, tem que perguntar a ele se vai valer a pena ou não me contratar. Ele sabe da minha vontade”, disse o meia.

Para adquirir Matheus Pereira em definitivo, a Raposa tem de pagar R$ 60 milhões ao Al Hilal na cláusula presente no contrato de empréstimo. O valor é considerado alto para os padrões do que a SAF cruzeirense tem investido em negociações, o que faz com que os dirigentes do time celeste procurem uma redução ou um parcelamento deste.