Home Futebol Endrick, do Palmeiras, vê com otimismo a estreia de Dorival Júnior na seleção brasileira

Endrick, do Palmeiras, vê com otimismo a estreia de Dorival Júnior na seleção brasileira

Jovem atacante do Verdão se apresentou junto ao grupo da Amarelinha e projetou positivamente as primeiras exibições da equipe como o novo treinador

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Endrick, do Palmeiras, em apresentação da seleção brasileira

Endrick, jovem do Palmeiras, se apresentou junto a outros convocados por Dorival Júnior para a seleção brasileira na última segunda (18). (Créditos: Rafael Ribeiro / CBF)

Endrick já deixou a goleada do Palmeiras sobre a Ponte Preta para trás e se juntou ao grupo convocado por Dorival Júnior para amistosos da seleção brasileira. Em apresentação à Amarelinha, na última segunda (18) , o jovem atacante demonstrou otimismo com o início do novo treinador.

PUBLICIDADE

“Todos sabem, né, o trabalho que o Dorival fez, no Flamengo e no São Paulo. Creio que vai ser um bom ciclo. Nova equipe, novo treinador, nova comissão, tudo novo né? Espero que eu possa contribuir com tudo que for pedido”, afirmou o atacante do Palmeiras em entrevista à CBF TV na apresentação da seleção brasileira.

Endrick também comentou sobre a presença de outro nome da lista de Dorival Júnior para os duelos Amarelinha contra Inglaterra e Espanha. O jovem afirmou ter muita alegria em estar junto do companheiro de Verdão, o zagueiro Murilo, que está em sua primeira convocação.

PUBLICIDADE

“Primeira convocxação dele, pude estar juntamente com o Murilo, que jogamos juntos no Palmeiras, e é muito importante, né? Como eu falei, estar com meu melhor amigo aqui, é para a gente estar junto, poder fazer esse novo ciclo e espero que possam ser dois jogos maravilhosos”, declarou Endrick.

Destaque do Palmeiras, Endrick comenta expectativa de jogar em estádios da Europa com a seleção brasileira de Dorival Júnior

Não foi apenas sobre o início de trabalho do novo técnico e a presença do companheiro de Verdão que o jovem falou. Endrick destacou sua idade e comentou que poderá presenciar pela primeira vez os locais que só conechia virtualmente.

“Pô, cara, eu sou um garoto novo, né? Jogo muito videogame, jogo muito modo carreira também, e pude conhecer o Wembley e o Bernabéu pelo videogame, vi o quanto é majestoso aquilo. O quanto é grande, o quanto que cabe, de tantas pessoas”, apontou o atacante do Palmeiras sobre os estádios dos amistososa da Amarelinha.

“Saber que eu vou estar jogando nesses dois estádios, vou poder estar contribuindo com a seleção, é muito importante, por todas as histórias que tem, né, os dois estádios”, projetando bons jogos do selecionado de Dorival Júnior contra os escretes de Inglaterra e Espanha.

PUBLICIDADE

No momento, a seleção brasileira está em Londres, onde se prepara para encarar a seleção inglesa, no dia 23 de março, em Webley. Depois, a Amarelinha vai encarar a Espanha, no Santiago Bernabéu, no dia 26 de março.