Home Futebol Endrick é destaque em jornais espanhóis após gol pelo Brasil no estádio do Real Madrid

Endrick é destaque em jornais espanhóis após gol pelo Brasil no estádio do Real Madrid

Cria da base do Palmeiras encantou o mundo na excursão da seleção brasileira na Europa

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Endrick, em jogo da seleção brasileira

Endrick comemora seu gol contra a Espanha - Denis Doyle/Getty Images

Que jogo emocionante, um festival de gols no empate entre a seleção brasileira e a seleção espanhola que terminou em 3 a 3 o amistoso realizado nesta terça-feira (26), no Santiago Bernabéu.

PUBLICIDADE

Porém, muito mais que o resultado, a mídia da Espanha foi à ‘loucura’ com o garoto de ouro do Palmeiras, Endrick. Na repercussão da imprensa espanhola, um dos principais periódicos do futebol, o jornal ‘Marca’, destacou o gol de Endrick ao dizer que o jovem do Verdão, que chega ao Real Madrid em julho, se apresentou ao estádio merengue.

“Endrick se apresenta ao Bernabéu em grande estilo”, destacou o Marca.

PUBLICIDADE

O jornal foi além e destacou o atacante do Brasil na página principal, e o ‘Marca’ fez uma brincadeira e falou que houve um ‘Carnaval’ no Santiago Bernabéu.

Em uma matéria, o periódico disse que Endrick dá a impressão de ter jogado toda a sua vida entre os profissionais, mesmo que tenha estreado pelo Palmeiras há pouco mais de um ano.

Não parou aí, o ‘Marca’ fala que o jogador marcou o seu segundo gol com a seleção, e fez apenas quatro partidas, e os gols foram com apenas um toque de bola: “Endrick tem um caso de amor com os gols”.                  

Um dos principais jornais da Catalunha, o ‘Sport’, deu no destaque do seu site o gol Endrick, dizendo que o atacante colocou o Santiago Bernabéu no bolso.

PUBLICIDADE

“Endrick coloca o Bernabéu no bolso… e dá um susto”, essa era uma das manchetes do ‘Sport’.

Jogo disputado e a seleção brasileira segue invicta com Dorival Júnior

A seleção brasileira segue invicta com Dorival Júnior, e nesta terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, em amistoso com a Espanha, o placar terminou em 3 a 3.

Por fim, o jogo foi marcado para ser principalmente uma ação na luta contra o racismo, e algumas ações especiais aconteceram antes da bola rolar. Vinícius Júnior foi o grande centro dos holofotes, recebendo a braçadeira de capitão da seleção brasileira.