Endrick no Real Madrid é uma lição para o Chelsea, diz empresário do jogador
Jovem brasileiro que atua no Palmeiras se juntará aos merengues no meio do ano; negociação foi aula para os blues segundo Frederico Pena
Endrick em treino da seleção brasileira. (Créditos: IMAGO / PA Images)
O jovem Endrick atualmente defende o Palmeiras de Abel Ferreira, mas dirá adeus à equipe no meio do ano. O Real Madrid foi o grande vencedor na disputa pelo jogador, superando por pouco a possível ida do atleta para a Premier League, conforme mencionado por seu representante.
“Acho que depois de ver Neymar se transferir para o Barcelona, os dirigentes do Real Madrid decidiram que não iriam perder a chance de contratar novos talentos como Vini e Endrick”, iniciou o representante do jovem atacante.
“Talvez isso seja uma lição para o Chelsea, que originalmente estava na liderança para contratá-lo” disse Frederico Pena, em entrevista citada pelo Telegraph e o site Goal.
“Os pais do garoto visitaram o centro de treinamento do Chelsea e ficaram impressionados. No entanto, o time inglês estava preocupado com o valor do passe do jogador”, relembra.
“Então, o Real Madrid apareceu, disposto a pagar o que o Palmeiras exigia. Nesse ponto, a transação se tornou quase impossível para o Chelsea”, afirmou o agente de Endrick.
“O pai do jogador só queria que Endrick se tornasse um jogador de futebol e fosse para o Real Madrid, então isso foi um momento de grande satisfação para ele. Vini também falou com Endrick sobre suas experiências e ofereceu garantias”, revelou Frederico Pena.
Disputado por Real Madrid e Chelsea, Endrick está na segunda convocação para a seleção brasileira
Enquanto os blues têm a lamentar e os merengues a comemorar, o jovem atacante vem apresentando bom desempenho na equipe profissional do Palmeiras. Após um início irregular, Endrick se firmou na equipe de Abel Ferreira e foi importante para a conquista do título do Brasileirão Série A de 2023.
As atuações na temporada passada renderam ao atacante sua primeira covocação para a seleção brasileira principal, após figurar nas categorias de base da Amarelinha. Neste início de ano, Dorival Júnior também confiou no atacante e colocou seu nome na lista para amistosos desta Data Fifa.

