Home Futebol Entenda a postura do Flamengo por substituto de Gabigol

Entenda a postura do Flamengo por substituto de Gabigol

Rubro-Negro quer aproveitar a janela de transferência de abril para trazer dois nomes, mas não descarta uma “solução caseira” com Bruno Henrique

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Gabigol, atacante do Flamengo

Gabigol observa do banco partida entre Flamengo e Fluminense no Brasileirão Série A 2023 (Wagner Meier/Getty Images)

Após o julgamento que determinou a suspensão de Gabigol por dois anos pela Justiça Desportiva de Antidopagem em razão de fraude no processo de coleta para o exame antidoping, o Flamengo já cogita nomes para cobrir a vaga do atacante, que não poderá nem mesmo treinar nas dependências do clube.

PUBLICIDADE

Eduardo Vargas, do Atlético-MG, e Carlinhos, do Nova Iguaçu, são os dois nomes que estão na mesa de negociação de Braz e Landim. Não é segredo que o centroavante do Galo é desejo antigo da gestão rubro-negra, mas além de sua importância no esquema tático da equipe mineira, as recorrentes convocações para a seleção chilena o deixaram como segunda opção.

Ex-jogador do Corinthians, Carlos Moises de Lima, o Carlinhos, é o destaque do Nova Iguaçu no campeonato carioca, com nove gols em dez partidas. Com 27 anos e passagens por Oeste, Vila Nova, São Caetano, Juventus e demais clubes, o atacante é visto pelo departamento técnico como uma boa opção para o Flamengo.

PUBLICIDADE

Pensando na solução caseira, o técnico Tite não descarta usar o ponta-esquerda Bruno Henrique como centroavante e mexer no perfil de ataque, mesmo com o jogador já ter manifestado preferência por atuar pelas pontas.

O Flamengo quer aproveitar a janela entre 1 e 19 de abril para viabilizar de forma rápida a contratação de um substituto de Gabigol.

Entenda o caso Gabigol

Gabriel Barbosa Almeida, o Gabigol, foi suspenso por dois anos em razão de uma fraude constatada durante o processo de coleta de urina para um exame de doping no Ninho de Urubu em 2023.

Segundo apuração da Justiça Desportiva Antidopagem, Gabigol teria tentado esconder a genitália na coleta do exame. Ao tentar executar o processo de forma escondida, os examinadores entenderam que poderia haver grandes chances de fraude.

PUBLICIDADE

Além da suposta tentativa de fraude, Gabigol teria ignorado os funcionários de coleta e os tratado com desrespeito.