Home Futebol Entenda por que Leila Pereira, do Palmeiras, está com a seleção brasileira

Entenda por que Leila Pereira, do Palmeiras, está com a seleção brasileira

Presidente do Verdão chefia a delegação do Brasil que está na Europa para jogar duas partidas amistosas contra Inglaterra e Espanha

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Leila Pereira, do Palmeiras

Leila Pereira, do Palmeiras, ao lado dos presidentes da CBF e da FIFA - Francois Nel/Getty Images

O Palmeiras perdeu sua presidente para a seleção brasileira? Sim e não. Leila Pereira é a chefe da delegação brasileira que está na Europa para jogar duas partidas amistosas contra Inglaterra e Espanha.

PUBLICIDADE

Um dado muito importante é que a presidente do Palmeiras é a primeira mulher a cumprir esta função na história do futebol masculino do Brasil. A delegação, com sua ‘chefe’, desembarcou em Londres, na Inglaterra, na manhã da última segunda-feira (18).

“Mais uma vez estamos inovando. Não que eu ache que a mulher é superior pelo gênero. Somos todos iguais, mas estão nos dando oportunidade. Estão nos dando oportunidade para mostrarmos que podemos estar aqui e onde quisermos”, exaltou Leila Pereira.

PUBLICIDADE

Portanto, a seleção brasileira, comandada em campo pelo técnico Dorival Júnior, vai disputar dois amistosos durante os próximos dias na Europa. Veja as datas e horários.  

Inglaterra x Brasil – 23/03, às 16h – no Estádio Wembley, em Londres

Espanha x Brasil – 26/03, às 17h30 – no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri

Leila Pereira não é uma figura apenas figurativa na seleção brasileira

Vale dizer que o cargo de chefe de delegação tem um papel simbólico na seleção brasileira, porém Leila Pereira é a responsável por representar a CBF em encontros com dirigentes de outras federações e também acompanhar os treinos da equipe durante toda a viagem à Europa. 

PUBLICIDADE

Sobre o cargo, geralmente a indicação é feita pelo presidente em exercício da CBF, e quase sempre são do universo do futebol.

Já foram chefes de delegação da seleção brasileira, figuras como o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanches; assim como João Havelange, ex-presidente da FIFA.

Por fim, Leila Pereira falou sobre a honra que é estar ao lado de pessoas tão brilhantes: “Quero agradecer ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo convite que me deixou muito feliz. Foi o reconhecimento pelo meu trabalho que estou desempenhando no futebol brasileiro”.