Eric Faria durante entrevista em podcast (Reprodução - Flow Sport Club - YouTube)
Convidado do podcast “Flow Sport Club” nesta quarta-feira (07), o jornalista Eric Faria teceu elogios ao técnico Fernando Diniz, do Fluminense. Tendo conquistado três títulos em um intervalo de um ano, o comandante foi apontado como diferenciado pelo novo comentarista do Grupo Globo.
Para Eric Faria, a CBF deveria ter mantido Diniz no comando técnico da seleção brasileira, com o treinador não acumulando funções com o Fluminense em paralelo, como aconteceu. Na concepção do jornalista, o profissional precisaria de tempo e foco absoluto para colocar em prática suas ideias de jogo no escrete canarinho.
“Eu não teria tirado o Fernando Diniz da seleção. Não poderia ser como ele estava nos últimos seis meses (interino). Teria que sair do Fluminense e assumir a seleção brasileira, como o Dorival fez. Eu manteria o Diniz, primeiro porque eu acho ele o melhor técnico do futebol brasileiro. Um cara que faz diferente, tem um trabalho autoral, trouxe um frescor para o futebol”, iniciou Eric Faria.
“No ano passado, os times queriam ganhar do Fluminense porque era uma forma de baterem o esquema do Diniz. Criou-se um desafio de como vencer aquele time que fazia algo diferente. Por isso que acho o Fernando Diniz o melhor técnico do futebol hoje e que deveria ter continuado na seleção. Com um tempo, e jogadores entendendo a filosofia dele, acha que iria caminhar”, complementou o jornalista
Exaltado por Eric Faria, Diniz não conseguiu números animadores na seleção
A curta trajetória de Diniz como interino na seleção brasileira contemplou seis jogos, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Os revezes consecutivos impactaram na queda para a sexta posição das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo. Foram oito gols anotados e sete sofridos.

