Home Futebol Eric Faria, da Globo, critica Flamengo em final do Carioca e cita dupla: “Pouco inspirados” 

Eric Faria, da Globo, critica Flamengo em final do Carioca e cita dupla: “Pouco inspirados” 

Jornalista do canal de TV utilizou as redes sociais para falar sobre o jogo do Mengão contra o Nova Iguaçu 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Flamengo x Nova Iguaçu

Flamengo em ação contra o Nova Iguaçu (Buda Mendes / Getty Images)

O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, neste sábado (30), o que o aproximou do título do Campeonato Carioca 2024. Apesar do resultado, o desempenho foi parcialmente criticado pelo jornalista Eric Faria, do Grupo Globo de Comunicação.. 

PUBLICIDADE

De acordo com o comunicador, os comandados de Tite poderiam ter apresentado um futebol mais organizado e preciso.

“Achei um primeiro tempo bem abaixo do Flamengo na parte ofensiva. Erros de tomada de decisão. Erros de passes simples”, publicou Eric Faria, na rede social X, o antigo Twitter. 

PUBLICIDADE

“Demora para finalizar (Cebolinha e Luiz Araújo). Arrascaeta e De la Cruz pouco inspirados. Nova Iguaçu até tentou “ajudar” porque errou muito na defesa”, completou. 

Resumo do jogo 

Autor de dois gols, Pedro foi o principal destaque da partida. O atacante inaugurou o marcador em uma cobrança de pênalti aos 20 minutos do primeiro tempo e ampliou aos oito da etapa final.

O duelo foi definido com um erro da zaga do Nova Iguaçu no final da partida. Sob pressão, Ronald tentou afastar o perigo, mas cometeu um atentado contra o seu próprio patrimônio.

Flamengo e Nova Iguaçu voltam a se enfrentar no próximo domingo (7). O duelo terá o seu início às 17h (de Brasília), no estádio Maracanã.  Para ser campeão, o time rubro-negro pode perder por até dois gols de diferença. Do outro lado, a Laranja Mecânica precisa de uma vitória por quatro tentos para erguer a taça.

PUBLICIDADE

Veja o tweet de Eric Faria

Ficha técnica – Nova Iguaçu x Flamengo 

Data: 30 de março de 2024 

Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ) 

Motivo: Campeonato Carioca (Cariocão) – final, jogo ida 

PUBLICIDADE

Horário: 17h (horário de Brasília) 

Nova Iguaçu: Fabrício Santana; Yan Silva (Matheus Matías), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael (Ronald) e Maicon Esquerdinha (Sidney); Albert, Igor Fraga (Fernandinho) e Yago Ferreira; Bill, Carlinhos e Xandinho (Maxsuell Alegria) – treinador: Carlos Vítor 

Flamengo: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar (Igor Jesus), De la Cruz (Allan) e Arrascaeta (Matheus Gonçalves); Luiz Araújo (Víctor Hugo), Pedro e Éverton Cebolinha (Bruno Henrique) – treinador: Tite