Home Futebol Eric Faria “esquece” Neymar e cita titular da seleção brasileira: “Não pode ficar fora” 

Eric Faria “esquece” Neymar e cita titular da seleção brasileira: “Não pode ficar fora” 

Jornalista da TV Globo valorizou o gol marcado por Rodrygo, na partida entre Real Madrid e Athletic Bilbao, válida pelo Campeonato Espanhol 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Eric Faria

Eric Faria utilizou as redes sociais para falar da seleção brasileira (foto: reprodução/Flow)

O atacante Rodrygo fez um golaço na partida deste domingo (31) entre Real Madrid e Athletic Bilbao. No lance, o atacante conduziu a bola, driblou alguns marcadores e finalizou na meia-lua da grande área rival, sem chances para o goleiro Agirrezabala. O lance foi valorizado pelo jornalista Eric Faria. 

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o profissional da TV Globo defendeu que o jogador revelado pelo Santos tem que ser titular absoluto da seleção brasileira. 

“O Rodrygo tem que ser muito valorizado no Brasil. O moleque joga demais. A capacidade de finalização dele é bem acima da média”, publicou o comunicador, na rede social X, o antigo Twitter.

PUBLICIDADE

Rodrygo foi titular nos dois amistosos mais recentes da seleção brasileira: a vitória por 1 a 0 contra a Inglaterra e o empate por 3 a 3 diante da Espanha. Mas acabou substituído.

Mesmo assim, deve ser mantido na equipe, conforme opinião de Eric Faria. “Outra qualidade absurda é a versatilidade. Um atacante moderno”, acrescentou. 

“Para mim, titular absoluto da seleção brasileira em qualquer sistema. Não pode ficar fora”, finalizou. 

PUBLICIDADE

Veja o post de Eric Faria 

E o Neymar? 

Neymar voltou a treinar, em fevereiro deste ano, após romper um dos ligamentos do joelho, mas vai demorar um pouco para reunir condições de jogo.  

Em entrevista à rádio 98FM, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que o craque não vai disputar a Copa América. 

O principal torneio entre seleções do futebol sul-americano vai ocorrer de 20 de junho a 14 julho, nos Estados Unidos. 

PUBLICIDADE

“É muito cedo. Não adianta queimar etapas para recuperar antes e correr riscos desnecessários. A nossa expectativa é que ele esteja preparado para voltar no início da temporada 2024 da Europa que é em agosto”, afirmou Lasmar, em dezembro do ano passado.