Home Mercado da Bola Especulado de volta ao Fluminense, Thiago Silva tem futuro incerto no Chelsea

Especulado de volta ao Fluminense, Thiago Silva tem futuro incerto no Chelsea

O veterano retornou de lesão e, desde então, não tem sido escalado como titular nos blues, o que diminui as chances de permanecer no clube

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Especulado de volta ao Fluminense, Thiago Silva tem futuro incerto no Chelsea

Thiago Silva em campo com a camisa do Chelsea (Reprodução/X/Chelsea)

A temporada está se aproximando de seu final e o veterano zagueiro brasileiro Thiago Silva tem o futuro incerto no Chelsea. Sua situação no clube está longe do ideal, sofrendo com algumas lesões recentemente e vendo sua vaga no time titular ser “roubada” por jogadores mais jovens, por escolha de Mauricio Pochettino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com 39 anos e prestes a completar 40, o veterano dificilmente deve ter sua permanência estendida no Chelsea e, com isso, aumentam as especulações sobre um possível retorno para o Fluminense na próxima janela de transferências, quando ele poderia ficar livre no mercado.

O clube brasileiro vem tentando a contratação de Thiago Silva nos últimos anos, entretanto, o veterano preferiu permanecer em Londres, onde vive com o status de ídolo em Stamford Bridge, devido à sua participação nas campanhas dos londrinos nesta década.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, Thiago Silva sofreu uma lesão na virilha, na partida contra o Crystal Palace, pela Premier League. Como resultado, ele ficou três semanas parado e, após retornar, assistiu do banco de reservas os dois últimos jogos do Chelsea, contra Brentford e Newcastle.

Chelsea passa por renovação na zaga

Desde a chegada de Todd Boehly, o Chelsea passa por uma grande reformulação, veteranos deixaram Stamford Bridge e, para seus lugares, foram contratados jovens promessas com muito a se desenvolverem no futebol, casos de Disasi, Badiashile, Colwill, entre outros.

Com isso, Thiago Silva se tornou um dos últimos remanescentes de uma geração que está chegando o seu final em Stamford Bridge. Por um lado, isso o encarrega de passar experiência aos jovens, por outro, aumenta as chances de alguém “roubar” de vez sua vaga no time titular.

PUBLICIDADE

Vale destacar que Thiago Silva não é o único que corre o risco de sair do Chelsea nos próximos meses, outros atletas como Sterling, Conor Gallagher e Cucurella também estão com seus futuros ameaçados.

PUBLICIDADE
Better Collective